Encarnados pontuam pela primeira vez fora de casa esta época
O Penafiel empatou este domingo a uma bola na receção ao Benfica B, ficando a dever a si próprio e ao guarda-redes Fábio Duarte o regresso às vitórias, num jogo 'vivo' da 10.ª jornada da 2.ª Liga.
O central Pedro Álvaro adiantou o Benfica B, aos 12 minutos, na sequência de um pontapé de canto, mas Ludovic, aos 36, repôs a igualdade para o Penafiel, correspondendo a um cruzamento da esquerda e fixando o resultado final.
Na classificação, o Penafiel, que somou o sexto jogo consecutivo sem vencer, em todas as competições, sobe ao nono lugar, com os mesmos 12 pontos do Académico de Viseu, enquanto o Benfica B, que pontuou fora pela primeira vez no campeonato, ascendeu, também à condição, ao 11.º posto, com 11.
Os locais criaram mais oportunidades ao longo do jogo, o que se acentuou no segundo tempo, e ficaram mais perto da vitória, mas a falta de pontaria, nuns casos, e uma grande exibição de Fábio Duarte determinaram a divisão de pontos.
O guarda-redes do Benfica B foi chamado a mostrar serviço logo aos cinco minutos, acabando por levar a melhor a Yuri e Ludovic no mesmo lance, como tantas vezes aconteceu ao longo do encontro.
À melhor entrada do Penafiel no encontro respondeu de forma eficaz o Benfica B, aos 12 minutos, com o golo de Pedro Álvaro, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, um lance que quase se repetia aos 18 minutos.
O Penafiel respondeu à desvantagem e voltaria a ameaçar a baliza contrária aos 14, mas Fábio Duarte, mais uma vez, voltou a ganhar o 'duelo' a Yuri, não conseguindo somente travar o remate de Ludovic, aos 36, correspondendo a um centro da esquerda.
Até ao intervalo, o guarda-redes do Benfica B votou a chamar a si o protagonismo, ao negar o golo a Alan Schons, que cabeceou sem marcação na pequena área.
A formação 'encarnada' jogou o jogo pelo jogo, favorecendo um espetáculo prejudicado pelo estado pesado do relvado, e nunca deixou de atacar, pertencendo-lhe até a primeira situação de golo no segundo tempo, num lance em que Paulo Henrique, no último instante, conseguiu impedir o remate de Rodrigo Conceição.
Mais experiente, o Penafiel conseguia ter mais bola nesta fase e tinha mais aproximações perigosas à baliza, com Ronaldo Tavares e Ludovic a revelarem falta de pontaria no momento do remate, o que se repetiria já no tempo de compensação, envolvendo, de novo, Ronaldo Tavares e Gleison, mas o resultado não sofreria mais alterações.
Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Benfica B, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcador:
0-1, Pedro Álvaro, 12 minutos.
1-1, Ludovic, 36.
Equipas:
Penafiel: Luís Ribeiro, Pedro Coronas, João Paulo, Felipe Macedo, Paulo Henrique, Rafa Sousa (Ruster, 90+1), Romeu Ribeiro, Ludovic (Gleison, 79), Alan Schons, Yuri Araújo e Ronaldo Tavares.
(Suplentes: Léo, Jeferson, Leandro, Ruster, Alfredo, Márcio e Gleison).
Treinador: Miguel Leal.
Benfica B: Fábio Duarte, João Ferreira, Pedro Álvaro, Morato, Nuno Tavares, Diogo Mendes, Vukotic (Martin Chrien, 63), David Tavares, Rodrigo Conceição, Daniel dos Anjos (Gonçalo Ramos, 82) e Tiago Dantas (Tiago Gouveia, 72).
(Suplentes: Diogo Garrido, Kalaica, Frimpong, Martin Chrien, Nuno Santos, Tiago Gouveia e Gonçalo Ramos).
Treinador: Renato Paiva.
Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafa Sousa (45+1), Pedro Álvaro (47), Ludovic (57), Martin Chrien (69), João Ferreira (86), Felipe Macedo (90) e Ronaldo Tavares (90+5).
Assistência: cerca de 350 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida