O Penafiel venceu este domingo em casa o Sp. Braga B, por 1-0, em jogo da 12.ª jornada, com um golo madrugador de Rafael Lopes, e mantém-se na perseguição ao líder Moreirense.
Com uma entrada forte e a pressionar, o Penafiel marcou na primeira vez em que chegou à baliza do adversário, aos três minutos, e o golo foi suficiente para somar a sexta vitória na prova, mantendo-se a três pontos do Moreirense.
Relacionadas
Na sequência de um canto da direita marcado por Vítor Bruno, Rafael Lopes, bem posicionado, cabeceou de forma certeira para a baliza de Kritciuk, uma "celebração" antecipada do troféu de melhor jovem da Segunda Liga nos meses de agosto e setembro que recebeu ao intervalo.
O golo deu ainda mais consistência ao jogo organizado que o Penafiel começou por apresentar e, ao longo dos primeiros 45 minutos, foi, de facto, a equipa dominante, que controlou o jogo, não deixando o adversário subir no terreno.
Na verdade, o primeiro lance de relativo perigo a favor da equipa bracarense apenas aconteceu perto da meia hora de jogo, demonstrando a dificuldade que o grupo sentiu em conseguir ultrapassar a barreira defensiva do Penafiel.
No segundo período, o jogo ficou mais equilibrado, com o Braga B a conseguir criar mais lances de perigo, na tentativa de chegar ao golo e repor a igualdade. Mesmo assim, a equipa da casa lutou para defender o resultado e, com um reforço da defesa, essa tarefa acabou por ser bem conseguida.
Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Braga B, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: 1-0, Rafael Lopes, 3' minutos.
Equipas:
Penafiel: Coelho, Dani, Pedro Ribeiro, Pedro Santos (Nélson Sampaio, 65), João Pedro, Ferreira, Gabi, André Fontes, Aldair (Ivan Santos, 78), Vítor Bruno e Rafael Lopes (Guedes, 83). (Suplentes: Nuno Santos, Guedes, José Coelho, Nélson Sampaio, Romeu Ribeiro, Paulo Roberto e Ivan Santos).
Treinador: Miguel Leal.
Sp. Braga B: Kritciuk, Thales, Artur Jorge, Herbert, Núrio, Djibril (Xeka, 59), Patrão, Nikiema (Leandro, 80), Chidi, Kappel e Diogo Ribeiro (Erivaldo, 59). (Suplentes: Cavadas, Nuno Valente, Leandro, Xeka, Gonçalo, Erivaldo e Platiny).
Treinador: José Alberto Costa.
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).
Ação disciplinar: Cartão vermelho direto para Ivan Santos (90+2).
Assistência: Cerca de 800 espectadores.
Durienses tornam a jogar em casa emprestada devido à substituição do relvado no Estádio 25 de Abril
Equipa de Nélson Veríssimo esteve a perder, mas Duarte Soares igualou antes do intervalo
Emblemas da 2ª Liga uniram-se em solidariedade com os mais necessitados
Responsáveis verde-rubros querem encher o Caldeirão
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista