Com este resultado, o Feirense subiu ao sexto lugar, com 16 pontos, ultrapassando o Penafiel, que caiu para nono, com os mesmos 14.
O Feirense venceu este domingo de forma feliz no reduto do Penafiel, por 1-0, tirando partido de um erro defensivo, num embate da 10.ª jornada da Liga Sabseg decidido aos 85 minutos.
O suplente Samuel Teles marcou o único golo, aproveitando uma desatenção defensiva, com um remate rasteiro e colocado na zona dos centrais do Penafiel, equipa que sofreu a primeira derrota caseira da temporada.
Com este resultado, o Feirense subiu ao sexto lugar, com 16 pontos, ultrapassando o Penafiel, que caiu para nono, com os mesmos 14.
Os locais dominaram o primeiro tempo, período no qual tiveram mais posse de bola, ataques e remates, face a um adversário muitas das vezes remetido ao seu meio campo e que procurava explorar as transições.
Fábio Fortes, Adílio Santos e João Oliveira protagonizaram os melhores ataques do Penafiel, mas seria Édi Semedo, aos seis minutos, a desperdiçar a melhor situação de golo, ao permitir, isolado, a defesa a Arthur Augusto.
O Feirense só depois dos 30 minutos conseguiu aproximar-se da baliza de Caio Secco, mas também ficou perto de marcar, nos descontos, na sequência de um pontapé de canto.
O segundo tempo foi mais equilibrado, mas com o Penafiel a dispor das melhores oportunidades, com destaque para o remate ao 'ferro' de Fábio Fortes, aos 66 minutos, mas, perto do fim, uma perda de bola defensiva viria a custar o jogo à formação rubro-negra.
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Feirense, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Samuel Teles, 85 minutos.
Equipas:
- Penafiel: Caio Secco, Robinho, Gonçalo Loureiro (Lucas Tagliapietra, 44), Leandro Teixeira, Rúben Freitas, Filipe Cardoso, João Oliveira, Feliz (Vasco Braga, 67), Édi Semedo (Marcus, 87), Fábio Fortes (Roberto, 68) e Adílio Santos (Adriano Castanheira, 87).
(Suplentes: Filipe Ferreira, Lucas Tagliapietra, João Miguel, Diogo Batista, Reko, Vasco Braga, Adriano Castanheira, Roberto e Marcus).
Treinador: Filipe Rocha.
- Feirense: Arthur Augusto, Sidney Lima, João Pinto, Cláudio Silva, João Oliveira (Jorge Teixeira, 72), Oche, João Tavares, Fábio Espinho (João Paulo, 63), Tiago Dias (Samuel Teles, 72), Jardel (Lucas Silva, 88) e André Rodrigues.
(Suplentes: Igor, Lucas Silva, Samuel Teles, João Paredes, João Paulo e Jorge Teixeira).
Treinador: Rui Ferreira.
Árbitro: Hélder Carvalho (AF Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Édi Semedo (34), João Tavares (49), Feliz (57), João Oliveira, Feirense (64), Leandro Teixeira (87) e Samuel Teles (90+5).
Assistência: Cerca de 600 espetadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam