Fogaceiros acabam a sorrir no duelo antecipado da 9.ª jornada
O Feirense quebrou este domingo uma série de três derrotas seguidas, ao impor-se em Penafiel por 2-1, num jogo bem disputado, antecipado da nona jornada da 2.ª Liga.
Com este resultado, o Feirense, que vinha de duas derrotas no campeonato e uma na Taça de Portugal, sobe provisoriamente ao sétimo lugar, com 11 pontos, igualando Torreense e Portimonense, que têm, porém, um jogo a menos. O Penafiel, após duas vitórias consecutivas, mantém os mesmos oito pontos da Oliveirense e ocupa, por enquanto, o 13.º lugar.
Já afastadas da Taça de Portugal, as equipas decidiram antecipar o jogo da nona jornada, jogado sob chuva e com o Feirense em vantagem tática e no resultado.
Os fogaceiros funcionaram em bloco, num fole quase perfeito, capaz de estreitar o campo sem bola e de o abrir quando a tinham nos pés.
Este pragmatismo bloqueava o jogo mais apoiado do Penafiel e favorecia transições mais limpas e eficazes, com maior aproveitamento dos ressaltos à entrada da área.
Foi nesse registo que JóJó, aos três minutos, acertou no ferro, antes de Nketia, aos 11', abrir o marcador à terceira tentativa, após Femenías defender os dois primeiros remates dos seus colegas.
Nile John ampliou a vantagem pouco depois, aos 18', aproveitando um ressalto num livre lateral para marcar com um remate de fora da área pelo 'buraco da agulha'.
O Penafiel reagiu a partir dos 25 minutos, ao encontrar espaços no bloco do Feirense, e reduziu aos 41', por Reko, assistido por Cláudio Silva, após um mau alívio defensivo.
O segundo tempo arrancou com duas perdidas de Leandro Antunes, aos 48 e 53 minutos, antes de o Penafiel assumir o controlo e rondar com mais frequência a baliza de Francisco Meixedo, em apuros um par de vezes, num final de jogo mais confuso e menos espetacular.
Jogo no estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel -- Feirense, 1-2.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
0-1, Nketia, 11 minutos.
0-2, Nile John, 18.
1-2, Reko, 41.
Equipas:
- Penafiel: Joan Femenías, Francisco Ferreira, João Miguel, Cláudio Silva, Bruno Pereira (Teddy Alloh, 62), Reko (Suker, 74), Ibrahima Kébé (Pedro Sá, 85), Álvaro Santos, Rúben Alves, Davo (Pedro Vieira, 62) e Raúl Alcaina (Joseph Séry, 74).
(Suplentes: Miguel Oliveira, Gonçalo Negrão, Gustavo Fernandes, Teddy Alloh, Pedro Sá, Pedro Vieira, Joseph Séry, Jota Silva e Suker.)
Treinador: José Manuel Aira.
- Feirense: Francisco Meixedo, Luiz Gustavo, Antonio Leal, Emanuel Moreira, Zé Ricardo, Doumbia, Jójó (Basit Ahmed, 85), Tiago Ribeiro (Gui Meira, 89), Nile John (Samad, 78), Leandro Antunes (Klimov, 89) e Nketia (Miguel Correia, 46).
(Suplentes: Diego Altube, Robinho, Bruno Silva, Samad, Gui Meira, Ayoub Batas, Basit Ahmed, Miguel Correia e Klimov).
Treinador: Ricardo Costa.
Árbitro: José Rodrigues (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartões amarelos para Nile John (40), Reko (44) e Gui Meira (90+8).
Assistência: Cerca de 800 espetadores.
Tudo sobre mais uma eliminatória da Prova Rainha
Fogaceiros acabam a sorrir no duelo antecipado da 9.ª jornada
Triunfo caseiro por 2-0
Triunfo por 2-0 da equipa da Liga 3
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool