Penafiel-Felgueiras, 2-0: primeiro triunfo contou com golos espanhóis

Triunfo suado fez com que equipa da casa largasse, por agora, os lugares de descida

Penafiel vence Felgueiras
Penafiel vence Felgueiras • Foto: X\Liga Portugal

O Penafiel alcançou este sábado a primeira vitória oficial da época, ao derrotar o Felgueiras, por 2-0, na sexta jornada da 2.ª Liga, em jogo decidido no segundo tempo.

Os espanhóis Alvaro Santos e Davo anotaram os golos, aos 66 e 90 minutos, respetivamente, num jogo em que o compatriota Femenías, com várias intervenções de relevo, voltou a ser decisivo.

Com este suado triunfo, o Penafiel largou, por agora, os lugares de descida e subiu ao 15.º posto, com cinco pontos, enquanto o Felgueiras, sem perder desde a segunda jornada, em agosto, mantém-se com sete e provisoriamente no 11.º posto.

Os locais estrearam nova equipa técnica, ainda sem oficialização da saída da anterior, e também uma defesa a cinco, mas sem melhorias visíveis no rendimento, numa primeira parte equilibrada em domínio e repartida em oportunidades.

Álvaro Santos, aos cinco minutos, rompeu pela defesa felgueirense e rematou para uma boa intervenção de Cristiano, mas, na resposta, os forasteiros ficaram ainda mais perto do golo, por Mathys.

A maior estabilidade do Felgueiras refletia-se na organização da equipa em campo e nas trocas de bola, num trabalho coletivo que quase resultou em golo aos 28 minutos, mas Femenías travou o remate de Léo Teixeira.

O Penafiel apenas conseguiu responder de bola parada, com o capitão penafidelense João Miguel a cabecear ao 'ferro', aos 36.

Os forasteiros começaram melhor o segundo tempo e, em dois momentos, viram Femenías negar-lhes o golo, que surgiria para o Penafiel na sequência de um livre lateral, aos 66 minutos, aproveitado na insistência por Alvaro Santos.

O Felgueiras foi à procura do empate e arriscou, concedendo espaços que o Penafiel aproveitou em transição para voltar a marcar e resolver o jogo, aos 90 minutos, em toque de classe de Davo.

Jogo no estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Felgueiras, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Alvaro Santos, 66 minutos.

2-0, Davo, 90.

Equipas:

Penafiel: Joan Femenías, Jaime Sánchez (Francisco Ferreira, 46), João Miguel, Cláudio Silva, Gonçalo Negrão (Davo, 58), Reko, Pedro Sá (Ibrahima Kébé, 72), Bruno Pereira, Rúben Alves (Teddy Alloh, 71), Raúl Alcaina (Joseph Séry, 82) e Álvaro Santos.

(Suplentes: Miguel Oliveira, Francisco Ferreira, Gustavo Fernandes, Teddy Alloh, Ibrahima Kébé, Pedro Vieira,

Joseph Séry, Davo e Jota Silva.)

Treinador: Márcio Vieira.

Felgueiras: Cristiano Figueiredo, António Eirô (Jean Felipe, 70), Mário Júnior, Afonso Silva, Pedro Rosas, Henrique Martins (Dário, 90+1), Gabi Pereira (Michel Costa, 70), Vasco Moreira, Mathys Jean-Marie, Lucas Duarte (Mario Rivas, 62) e Léo Teixeira (Feliz, 62).

(Suplentes: Felipe Scheibig, Jean Felipe, Dudu Cruz, Dário, Michel Costa, Faissal, Berna, Feliz e Mario Rivas).

Treinador: Agostinho Bento.

Árbitro: Diogo Araújo (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartões amarelos para Jaime Sánchez (02). Gabi Pereira (04), Afonso Silva (36), Álvaro Santos (39), António Eirô (65), Reko (78) e Ibrahima Kébé (90+4).

Assistência: 981 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas