Kizito adiantou o Leixões aos 78 minutos, antes de Sérgio Organista empatar, aos 90+4'...
Uma grande penalidade no último minuto permitiu este domingo ao Penafiel empatar em casa com o Leixões, em jogo da 17.ª jornada da 2.ª Liga em que os matosinhenses também tinham marcado de castigo máximo.
Kizito adiantou o Leixões aos 78 minutos, antes de Sérgio Organista empatar, aos 90+4', com o Penafiel a manter o 16.º lugar, com 21 pontos, enquanto o conjunto de Matosinhos subiu a 11.º, com 23. Numa partida emocionante, o Penafiel foi mais dominador, mas foi surpreendido pelo golo do Leixões, conseguindo ainda reagir e somar um ponto.
Relacionadas
A equipa da casa desde cedo mostrou a vontade de regressar às vitórias, depois de cinco derrotas consecutivas, com as investidas penafidelenses a intensificarem-se à medida que o tempo ia passando e, aos 34 minutos, Guedes, num bom trabalho individual de contra-ataque, rematou com o pé esquerdo e a bola acabou por bater na barra, que voltaria a parar a recarga de Ferreira.
Moralizado pela primeira parte, o Penafiel manteve a pressão perante alguma dificuldade na organização ofensiva leixonense. Contudo, o único lance de perigo do Penafiel junto da baliza do Leixões na primeira meia hora do segundo tempo, aconteceu somente aos 74 minutos, com Ferreira a cabecear para uma defesa de Rui Sacramento.
Mas, contra a tendência do jogo, o Leixões chegou ao golo aos 78 minutos, através de uma grande penalidade. Joel derrubou Gonçalo Graça dentro da grande área e Kizito inaugurou o marcador.
Quando o Leixões já se preparava para festejar a vitória, o árbitro, já em tempo de descontos, assinalou uma grande penalidade a favor da equipa da casa. Sérgio Organista repôs a igualdade e colocou um ponto final na série de cinco derrotas consecutivas do Penafiel.
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel-Leixões, 1-1
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Kizito, 78 minutos (grande penalidade); 1-1, Sérgio Organista, 90+4' (grande penalidade)
Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar, Joel (Romeu, 86'), Rafa, Ferreira, Sérgio Organista, Aldair (Coronas, 82'), Guedes e Diogo Viana
Suplentes: Nuno Santos, Pedrinha, Coronas, Romeu Torres, Thiago Pereira,Vítor Bruno e Mbala
Treinador: Miguel Leal
Leixões: Rui Sacramento, Steven, Nuno Silva, Fábio Santos, Sequeira, Luís Silva, Patrão, Moedas (Gonçalo Graça, 46'), Kizito (Zé Pedro, 90'), Mailo e Tiago Borges (Calé, 71')
Suplentes: Matos, Zé Pedro, Calé, Gonçalo Graça, Tsoumagkas, Malafaia e Pedras
Treinador: Pedro Correia
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aldair (38'), Luís Silva (44'), Sérgio Organista (59'), Luís Silva (90+2')
Assistência: cerca de 1.500 espectadores
Técnico quer vencer o FC Porto B
Equipa de Filipe Martins controlou toda a segunda metade, chegando à vantagem sem grande surpresa
Estiveram três mil pessoas na bancada
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques