A superioridade dos penafidelenses foi uma constante ao longo de quase toda a partida...
O Penafiel entrou este domingo na edição 2013/2014 da 2.ª Liga com uma vitória em casa sobre a Oliveirense (1-0), graças a um golo marcado por Rafael Lopes já no decorrer da segunda parte.
O domínio pertenceu desde o primeiro minuto à equipa penafidelense, que apenas não obteve um resultado mais dilatado devido à excelente exibição do guarda-redes adversário, que negou, por diversas vezes, o golo aos locais. O Penafiel entrou mais forte e organizado e não tardou a causar perigo junto da baliza da formação de Oliveira de Azeméis. Com apenas seis minutos, Dani rematou para a defesa de João Pinho. Ainda antes da meia hora, Rafa ameaçou, com um remate potente, sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes da Oliveirense, mas a bola acabou por ser travada pela barra.
Relacionadas
A superioridade do Penafiel foi uma constante e o primeiro lance de perigo levado a cabo pela equipa de Henrique Nunes só aconteceu já bem perto do intervalo. A segunda parte não trouxe nada de novo: o Penafiel entrou com a mesma dinâmica, enquanto a Oliveirense continuou a mostrar as mesmas dificuldades em contrariar os ataques adversários. No arranque do segundo tempo, a bola volta a ser travada pela barra depois de um remate de Mbala. E, depois das ameaças, o golo do Penafiel acabou por surgir aos 56 minutos, altura em que André Fontes colocou a bola em Rafael Lopes, que, de primeira, inaugurou o marcador.
A partir daí, e muito também por culpa das alterações feitas em ambas as equipas, o jogo ficou mais morno, com o Penafiel a tentar manter o resultado e a Oliveirense sem armas para contrariar a desvantagem.
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Oliveirense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Rafael Lopes, 56 minutos.
Equipas:
Penafiel
Coelho, Dani, Nélson Sampaio, Pedro Santos, João Pedro, Ferreira, André Fontes, Gabi, Mbala (Guedes, 76), Vítor Bruno (Romeu Ribeiro, 86) e Rafael Lopes (Paulo Roberto, 70).
Suplentes: Nuno Santos, Fábio Ervões, Guedes, José Coelho, Mota, Romeu Ribeiro, Paulo Roberto).
Treinador: Miguel Leal.
Oliveirense
João Pinho, Carela, Sérgio (Renan, 63), Luciano, Califa, Banjai, Laurindo, Rui Lima, Avto (Carlitos, 54), Valdinho (Hélder Silva, 74) e Guima.
Suplentes: Mamadou, Carlitos, Hélder Silva, Renan, João Paulo, Laranjeira e Steven.
Treinador: Henrique Nunes.
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Califa (69), Carlitos (72) e Pedro Santos (74).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Acordo prevê opção de compra pelos turcos
Emblema de Oliveira de Azeméis vai jogar pela primeira vez no seu estádio esta época
Treinador do Felgueiras prometeu uma equia à sua imagem diante dos encarnados
Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United