A superioridade dos penafidelenses foi uma constante ao longo de quase toda a partida...
O Penafiel entrou este domingo na edição 2013/2014 da 2.ª Liga com uma vitória em casa sobre a Oliveirense (1-0), graças a um golo marcado por Rafael Lopes já no decorrer da segunda parte.
O domínio pertenceu desde o primeiro minuto à equipa penafidelense, que apenas não obteve um resultado mais dilatado devido à excelente exibição do guarda-redes adversário, que negou, por diversas vezes, o golo aos locais. O Penafiel entrou mais forte e organizado e não tardou a causar perigo junto da baliza da formação de Oliveira de Azeméis. Com apenas seis minutos, Dani rematou para a defesa de João Pinho. Ainda antes da meia hora, Rafa ameaçou, com um remate potente, sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes da Oliveirense, mas a bola acabou por ser travada pela barra.
Relacionadas
A superioridade do Penafiel foi uma constante e o primeiro lance de perigo levado a cabo pela equipa de Henrique Nunes só aconteceu já bem perto do intervalo. A segunda parte não trouxe nada de novo: o Penafiel entrou com a mesma dinâmica, enquanto a Oliveirense continuou a mostrar as mesmas dificuldades em contrariar os ataques adversários. No arranque do segundo tempo, a bola volta a ser travada pela barra depois de um remate de Mbala. E, depois das ameaças, o golo do Penafiel acabou por surgir aos 56 minutos, altura em que André Fontes colocou a bola em Rafael Lopes, que, de primeira, inaugurou o marcador.
A partir daí, e muito também por culpa das alterações feitas em ambas as equipas, o jogo ficou mais morno, com o Penafiel a tentar manter o resultado e a Oliveirense sem armas para contrariar a desvantagem.
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Oliveirense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Rafael Lopes, 56 minutos.
Equipas:
Penafiel
Coelho, Dani, Nélson Sampaio, Pedro Santos, João Pedro, Ferreira, André Fontes, Gabi, Mbala (Guedes, 76), Vítor Bruno (Romeu Ribeiro, 86) e Rafael Lopes (Paulo Roberto, 70).
Suplentes: Nuno Santos, Fábio Ervões, Guedes, José Coelho, Mota, Romeu Ribeiro, Paulo Roberto).
Treinador: Miguel Leal.
Oliveirense
João Pinho, Carela, Sérgio (Renan, 63), Luciano, Califa, Banjai, Laurindo, Rui Lima, Avto (Carlitos, 54), Valdinho (Hélder Silva, 74) e Guima.
Suplentes: Mamadou, Carlitos, Hélder Silva, Renan, João Paulo, Laranjeira e Steven.
Treinador: Henrique Nunes.
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Califa (69), Carlitos (72) e Pedro Santos (74).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais