Adílio Santos empatou aos 90+7', num cabeceamento muito contestado pelos forasteiros
O Penafiel empatou este sábado 1-1 na receção à Oliveirense, num jogo emocionante e com muitas oportunidades de golo relativo à 23.ª jornada da Liga SABSEG, em que o resultado só ficou decidido no último lance.
Duarte Duarte adiantou a Oliveirense, aos 45 minutos, com um remate à entrada da área, aproveitando um passe errado de Simãozinho, mas Adílio Santos empatou, aos 90+7', num cabeceamento muito contestado pelos forasteiros, alegando que a bola, ainda defendida por Ricardo Ribeiro, não chegou a ultrapassar totalmente a linha de baliza.
Relacionadas
Com este empate tardio, o Penafiel, que ainda não perdeu sob o comando de Hélder Cristóvão, subiu provisoriamente ao sexto lugar, agora com 31 pontos, mais um do que a Oliveirense e o FC Porto B, que ainda vai jogar nesta jornada.
As duas equipas estão tranquilas na classificação e proporcionaram um jogo emocionante, com alguns bons momentos e muitas oportunidades de golo, estabelecendo-se a diferença entre a forma mais lesta de a Oliveirense chegar à baliza contrária, por oposição a um Penafiel mais previsível e lento na construção.
O golo de Duarte Duarte ao intervalo era curto para o que as duas equipas tinham produzido até então, antecipando um segundo tempo de reação por parte dos locais, embora a qualidade de jogo tenha decaído.
O Penafiel dispôs neste período das melhores situações para marcar, mas a pontaria dos avançados e boas intervenções de Ricardo Ribeiro foram adiando o empate, que chegaria no último e polémico lance, que fez, depois, aquecer os ânimos dentro e fora do relvado.
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Oliveirense, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Duarte Duarte, 45 minutos.
1-1, Adílio Santos, 90+7'.
Equipas:
- Penafiel: Caio Secco, Robinho, Filipe Cardoso, João Miguel, Simãozinho, Reko, Mica (Leandro Tipote, 74'), Vasco Braga, Édi Semedo, Roberto (Adílio Santos, 65') e Adriano Castanheira (Feliz, 65').
(Suplentes: Nuno Macedo, Rúben Freitas, Bruno Pereira, João Oliveira, Diogo Batista, Feliz, Rodrigo Valente, Leandro Tipote e Adílio Santos).
Treinador: Hélder Cristóvão.
- Oliveirense: Ricardo Ribeiro, Maga, Volnei, Rodrigo Borges, Kazu, Ibrahima (Filipe Alves, 79'), Serginho (Nuno Valente, 89'), Jaiminho, Duarte Duarte (Michel Lima, 57'), Serginho Andrade (Gonçalo Pimenta, 79') e Anthony Carter (Iago, 89').
(Suplentes: Nuno Silva, Gonçalo Pimenta, Iago, Pedro Marques, Filipe Alves, Nuno Valente, Zé Leite, Michel Lima e Jonata Bastos).
Treinador: Fábio Pereira.
Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Volnei (31'), Anthony Carter (44'), Reko (59' e 90+5'), Ibrahima (70'), Maga (75'), Robinho (87') e Gonçalo Pimenta (90+7''). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Reko (90+5').
Assistência: Cerca de 400 espetadores.
Eduardo Guimarães vai deixar o clube após mais de uma década na presidência
Guarda-redes do Marítimo recebeu prémio de melhor guarda-redes de agosto da 2ª Liga
Guarda-redes espanhol travou um castigo máximo e foi determinante para eliminar o Alverca da Taça de Portugal
Avançado do Ac. Viseu já igualou registo de participação em golos da última temporada
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional