Jogo de baixa intensidade justifica igualdade
Penafiel e Torreense empataram hoje a um golo, numa partida de baixa intensidade e pobre em oportunidades para marcar, que inaugurou a 34.ª e última jornada da II Liga de futebol.
A jogar fora de casa, o Torreense até esteve na frente do marcador, por intermédio de Benny, aos 20 minutos, mas não conseguiu manter a vantagem, desfeita pelos penafidelenses, aos 52, através de Rúben Pereira.
Os anfitriões entraram mais fortes na partida, com maior volume de posse de bola no meio-campo adversário, sem que se materializasse, no entanto, em ocasiões de finalização.
Seria o conjunto de Torres Vedras a abrir a contagem, à passagem do 20.º minuto, quando André Rodrigues, de costas para a baliza no interior da área, tocou para Benny, que, de frente, fez um remate rasteiro e pleno de colocação, sem hipóteses de defesa para Manuel Baldé.
Entre duas equipas que já não almejavam uma posição de promoção, mas também desafogadas da luta pela manutenção e, portanto, sem objetivos maiores por alcançar, o encontro desenrolou-se num ritmo lento, sem capacidade das partes em quebrar as defensivas adversárias.
No segundo tempo, o jogo reavivou com o golo do Penafiel, aos 52 minutos, na sequência de um pontapé de canto, em que a bola ressaltou após uma dividida entre Reko e João Afonso, sobrando para o cabeceamento certeiro do central 'rubro-negro' Rúben Pereira.
O conjunto da casa ainda poderia ter marcado o golo da vitória aos 70, a partir de um cruzamento de Miguel Maga pela direita, ao qual o guardião Ricardo Fernandes respondeu com uma saída falhada, mas Gabriel Barbosa, aparentemente surpreendido pelo erro do adversário, atirou ao lado com a baliza descoberta.
Sem lances de destaque até final, o resultado ficou fechado no empate, permitindo ao Torreense finalizar o campeonato com 48 pontos, no sexto lugar, ainda à mercê do Tondela, sétimo e que no domingo joga com o AVS, enquanto o Penafiel fechou a campanha 2023/2024 com 39, já com o 13.º posto assegurado.
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel -- Torreense, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Benny, 20 minutos.
1-1, Rúben Pereira, 52.
Equipas:
- Penafiel: Manuel Baldé, Miguel Maga, Rúben Pereira, João Miguel, João Silva, Diogo Batista (Edu Pinheiro, 88), Reko (Pedro Vieira, 90+2), Filipe Cardoso, Hugo Firmino (Hélder Suker, 88), Robinho (Adílio Santos, 46) e Gabriel Barbosa (André Silva, 72).
(Suplentes: Filipe Ferreira, Rúben Freitas, Diogo Brito, Chico Teixeira, Edu Pinheiro, Adílio Santos, Hélder Suker, Pedro Vieira e André Silva).
Treinador: Hélder Cristóvão.
- Torreense: Ricardo Fernandes, Nuno Campos, João Afonso, Marvin Elimbi, Né Lopes (Leonardo Silva, 90+1), Keffel Resende, Benny (Lucas Silva, 85), Juan Balanta, André Rodrigues (Jorge Correa, 74), Patrick Fernandes (Cristian Tassano, 84) e Jonny Arriba (Paulinho, 90+1).
(Suplentes: Carlos Henriques, Dani Bolt, Cristian Tassano, Elie Ahouonon, Tomás Andrade, Léo Azevedo, Jorge Correa, Paulinho e Lucas Silva).
Treinador: Manuel Tulipa (substituído no banco por Gabriel Couto, devido a suspensão).
Árbitro: Halim Shirzad (AF Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Rodrigues (15), Filipe Cardoso (59) e Miguel Maga (80).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Central destaca a responsabilidade de envergar a braçadeira de capitão e sente que deve a subida de divisão aos adeptos
Apesar do resultado negativo, a administração minhota diminuiu o passivo e aumentou os capitais próprios
Aos 33 anos, extremo encanta o plantel em época de estreia no Mar. Impacto dentro e fora de campo
Sul-coreanos do Seoul E-Land ponderam acionar opção de compra
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica