Com um golo de Nuno Pinto aos 43 minutos, o Trofense regressou aos triunfos em Penafiel, após quatro jornadas sem vencer.
Não obstante jogar contra 10 elementos mais de 45 minutos, o líder da classificação revelou pouca ambição e não raras vezes acusou demasiado nervosismo, o que se reflectiu no parco número de oportunidades criadas, em especial na etapa complementar. Após o golo, a turma da Trofa “adormeceu o jogo” e arriscou muito pouco.
Por seu turno, os durienses, depois de uma primeira parte equilibrada, viram-se obrigados a alterações tácticas após a expulsão de Franco (43’), mas tal não interferiu na abordagem determinada com vista a alterar o rumo dos acontecimentos, contudo sem sucesso.
Aos 20 minutos, Bakero rematou a rasar o poste da baliza de Paulo Lopes, e pouco depois André Barreto conseguiu incomodar com um remate portentoso ao lado.
Cinco minutos volvidos, Pedro Araújo obrigou Paulo Lopes a uma intervenção difícil, mas só Nuno Pinto (43’), na cobrança de um livre directo, conseguiu acertar com a baliza.
A segunda parte começou com uma bola no poste da baliza do conjunto da Trofa, num canto directo do esquerdino Pedro Araújo, mas a melhor ocasião foi de Ricardo Nascimento, quando frente a Palatsi permitiu a defesa do guardião.
Treinador do Chaves elogia o homólogo do Benfica e diz ter gostado da exibição frente às águias
Encarnados com vitória e serviços mínimos diante de uma equipa flaviense que chegou a ameaçar o empate
Consulte as opções iniciais de José Mourinho e de Filipe Martins para o duelo de hoje
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida