Encontro da última jornada da Liga Sabseg
Um golo de João Amorim deu a vitória ao Penafiel sobre o Feirense, por 1-0, em jogo da 34.ª e última jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira. Num jogo que esteve interrompido durante 20 minutos devido a uma falha na iluminação do estádio do Feirense, o único golo da partida foi apontado aos oito minutos, por João Amorim, dando o triunfo ao Penafiel. Com a derrota, o Feirense ocupa o quinto lugar da Liga Sabseg à condição, com 58 pontos, enquanto o Penafiel é sétimo, com 46 pontos.
O Penafiel colocou-se cedo em vantagem, aos oito minutos, quando João Amorim obrigou Bruno Brígido a uma defesa apertada, aproveitando a recarga dentro da pequena área para colocar a bola no fundo da baliza do Feirense. A resposta da equipa de Rui Ferreira surgiu num livre cobrado por Fábio Espinho, aos 15 minutos, que obrigou o guarda-redes Filipe a uma defesa junto ao poste.
Relacionadas
Pouco depois, o árbitro João Casegas interrompeu o jogo (20 minutos) devido a uma falha num poste de iluminação do Estádio Marcolino de Castro, retomando a partida ao fim de 20 minutos. No reatamento, o Penafiel esteve perto de ampliar a vantagem num remate cruzado de Wagner, que foi travado com uma defesa por instinto de Bruno Brígido, aos 22 minutos.
A equipa comandada por Pedro Ribeiro aproveitou o contra-ataque para surpreender o Feirense e David Caiado quase fez o segundo golo para o Penafiel num remate forte e colocado, que embateu no poste da baliza do Feirense (35). Perto do final da primeira parte, o Feirense quase igualava a partida quando Platiny surgiu isolado perante Filipe, mas o guarda-redes do Penafiel saiu da melhor forma aos pés do avançado brasileiro (44).
No início do segundo tempo, o Feirense instalou-se no meio-campo do Penafiel, intensificando a pressão no último terço do terreno, com Platiny a obrigar Filipe a uma grande defesa após um cabeceamento colocado, aos 66 minutos. O Feirense manteve a sua postura ofensiva e aos 75 minutos dispôs de nova oportunidade para marcar, num livre executado por João Tavares que rematou à trave da baliza do Penafiel.
Até ao final da partida, a equipa 'fogaceira' foi dominadora, mas o Penafiel soube gerir a vantagem conquistada ainda na primeira parte, mantendo-se seguro nas suas intervenções defensivas.
Jogo no Estádio no Estádio Marcolino, em Santa Maria da Feira
Feirense - Penafiel: 0-1
Ao intervalo: 0-1
Marcador:
0-1, João Amorim, aos oito minutos.
- Feirense: Igor, Diogo Viana (João Victor, 83), Ícaro, Gui Ramos, Ruca, Latyr (João Tavares, 46), Mica, Feliz (Edson Farias, 46), Fábio Espinho (Marcus, 46), Platiny e Fabrício.
(Suplentes: Benjamin, Pedro Monteiro, Edson Farias, Sérgio Silva, Cris, João Tavares, Zé Ricardo, João Victor e Marcus)
Treinador: Rui Ferreira.
- Penafiel: Filipe, Coronas, Capela, Paulo Henrique, Rui Pedro (Vini, 64), Robinho, João Amorim, David Caiado (Mateus, 90+2), Simão, Wagner (Leandro, 89) e Ronaldo Tavares (Pedro Soares, 90+2).
(Suplentes: Luís Ribeiro, Vitinha, David Santos, Vini, Cassiano, Leandro, Mateus, Rafa Sousa e Pedro Soares).
Treinador: Pedro Ribeiro.
Árbitro: João Casegas (AF Viseu).
Ação disciplinar: cartão amarelo para David Caiado (25), Ícaro (29), Feliz (33), Gui Ramos (60) e Filipe (76).
Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Bryan Róchez, Miguel Rajani e Abdoulaye Yahya apontaram os golos do amigável em Fão
Extremo fez apenas três jogos pelo P. Ferreira na época passada
Jogo de preparação entre equipas da 1.ª e da 2.ª Ligas
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense