A história do jogo na segunda parte resume-se à gestão tranquila do resultado pelos algarvios, que ainda marcaram mais um golo...
O Portimonense voltou este domingo a vencer na 2.ª Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Atlético por 4-0, impondo a primeira derrota dos forasteiros na prova à quinta jornada.
Sem triunfar desde a jornada inaugural do campeonato (3-0 ao Farense), os algarvios mostraram-se muito eficazes na primeira parte, marcando três golos em três remates à baliza dos lisboetas, vantagem aumentada com mais um golo após o intervalo, com destaque para o "bis" de Dyego Sousa.
Relacionadas
Logo aos três minutos, no primeiro lance de perigo do jogo, Zambujo inaugurou o marcador com um golo de belo efeito, após jogada entre Ricardo Pessoa e Semedo, tendo o extremo recebido com o peito e atirado de primeira.
Embora a jogar a um ritmo baixo, o Portimonense revelou-se infalível no último terço, voltando a marcar aos 24 minutos, quando Dyego Sousa finalizou de cabeça na área após cruzamento, na esquerda, de Quinaz.
O Atlético tentou reagir mas encontrou no guardião Márcio Ramos o maior obstáculo, ao evitar as tentativas de Pedro Moreira (30) e Hugo Pina (33), acabando por ver o Portimonense aumentar a vantagem aos 40 minutos, num belo golo de Quinaz na conclusão de um livre "estudado".
A história do jogo na segunda parte resume-se à gestão tranquila do resultado pelos algarvios, que ainda marcaram mais um golo, diante de um Atlético conformado com a primeira derrota da época na 2.ª Liga.
O avançado brasileiro Dyego Sousa "bisou" aos 69 minutos, novamente de cabeça, na sequência de um canto de Ricardo Pessoa e teve nos pés outras duas boas ocasiões, evitadas por Leão.
Com o triunfo deste domingo, a equipa de Portimão subiu ao décimo lugar, com sete pontos, menos um do que o Atlético.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Portimão
Ao intervalo: 3-0
Marcadores:
1-0, Zambujo, 3 minutos.
2-0, Dyego Sousa, 24.
3-0, Quinaz, 40.
4-0, Dyego Sousa, 69.
Equipas:
Portimonense: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Rui Correia, Nelsinho, Semedo, Vítor Moreno (Bruno Gonzalez, 73), Zambujo (Zé Miguel, 73), Mica (Filipe, 83), Quinaz e Dyego Sousa
(Suplentes: Ricardo Ferreira, Zé Miguel, Bruno Gonzalez, Anderson Galdino, Luís Pedro, Hugo Gomes e Filipe)
Treinador: Lázaro Oliveira
Atlético: Leão, Pedro Caipiro, Hugo Carreira (Mauro Antunes, 63), Silva, Raul Martins, Hugo Pina, Afonso Taira (Bijou, 75), Pedro Moreira, Marco Bicho, Tiago Cerveira (João Mário, 63) e Rui Varela
(Suplentes: Jonas, Bernardo, João Lima, Mauro Antunes, Fábio Oliveira, João Mário e Bijou)
Treinador: Gorka Etxeberria
Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Carreira (05), Dyego Sousa (05), Bruno Gonzalez (90+3) e João Mário (90+3)
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores
Técnico do Ac. Viseu espera alcançar a primeira vitória fora de casa na visita à Oliveirense
Devido a dificuldades na chegada dos visitantes ao Olival
Capítulo encerrado após a venda da maioria do capital social a um grupo empresarial mexicano
Equipa leonina triunfa por 2-1 com a reviravolta a acontecer perto dos 90'
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra