Quinaz abriu o marcador para o Desportivo das Aves, aos 13 minutos...
O Portimonense e o Desportivo das Aves empataram 1-1, em encontro da 11.ª jornada da Liga Orangina, disputado no Estádio Municipal de Portimão.
Quinaz abriu o marcador para o Desportivo das Aves, aos 13 minutos, ao aproveitar um desentendimento entre Ricardo Nunes e o guarda-redes Ivo, tendo Ben Traoré marcado aos 69 o tento que evitou a derrota dos algarvios.
Relacionadas
A equipa orientada por Paulo Fonseca entrou no jogo a pressionar e o avançado Pires esteve perto de marcar na primeira investida à baliza da turma algarvia, mas o remate acertou na base do poste da baliza de Ivo.
O Portimonense só aos 12 minutos conseguiu "sacudir" a pressão atacante do Aves e sair do seu meio campo. Ricardo Pessoa ganhou espaço na direita e assistiu Simi, mas o avançado acabou por ver o remate desviado pela defesa forasteira.
Na sequência do pontapé de canto, a bola foi travada com o braço por Romeu dentro da área, lance que não foi sancionado pelo árbitro Pedro Proença, tendo Nelson Pedroso, pontapeado longo para a corrida de Quinaz, que aproveitou o desentendimento entre Ricardo Nunes e o guarda-redes Ivo para colocar o Aves em vantagem.
O Portimonense entrou na segunda parte com outra dinƒmica atacante, tendo construído nos cinco minutos após o recomeço oportunidades de golo para virar o resultado a seu favor. Sérgio Organista, Simi e Ben Traoré, isolados, falharam, com remates ao lado da baliza de Marafona.
O golo do empate acabou por surgir, aos 69 minutos, numa jogada confusa na área do Desportivo das Aves, tendo o remate de Traoré levado a bola a tabelar em vários jogadores antes de surpreender o guarda-redes Marafona.
Até ao final, couberam ao Portimonense as melhores situações de golo, mas Simi e Traoré foram incapazes de desfeitear o guarda-redes do Aves, que evitou assim que a sua equipa saísse derrotada de Portimão.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão
Portimonense: Ivo, Ricardo Pessoa, Eliezio, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes, Ben Traoré, Sérgio Organista (Jonas, 86), Semedo, Fabrício (Vítor, 75), Rafa (Felipe Miranda, 66) e Simi.
Desportivo das Aves: Marafona, Geraldes, Tiago Valente, João Pedro, Nelson Pedroso, Romeu, Quinaz (Pedro Pereira, 64), Tito, Pedro Cervantes (Bischoff, 72), Vasco Matos e Pires (Dally, 90+3).
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fabrício (32), Ben Traoré (34), Tito (49), João Pedro (52), Ricardo Nunes (55), Geraldes (72), Marafona (85) e Bischoff (89).
Assistência: cerca de 1.500 pessoas.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais