Partida equilibrada em Portimão resultou em igualdade...
O Portimonense e o Feirense empataram este domingo 1-1, em encontro da 23.ª jornada da II Liga, disputado em Portimão, desfecho que mantém os algarvios isolados no comando do campeonato.
O Portimonense chegou ao intervalo em vantagem, com um golo marcado pelo defesa central Luís Pedro, aos 28 minutos, tendo Tiago Jogo (71) assinado o tento do Feirense fixando o resultado em 1-1.
Relacionadas
Apesar do empate diante do 13.º classificado, a formação de Lázaro Oliveira mantém a liderança do campeonato, com 43 pontos, beneficiando das igualdades do Moreirense e do FC Porto B, segundo e terceiro, que seguem a um e dois pontos de distância, respetivamente.
Numa partida equilibrada, as oportunidades de golo repartiram-se, contudo pertenceram aos algarvios as duas melhores ocasiões, construídas nos minutos finais, por intermédio de Zambujo e Kanazaki.
O Feirense entrou melhor no jogo e, nos dez minutos iniciais, poderia ter aberto o marcador, primeiro por Porcellis, com um remate ao lado, e depois por Jorge Gonçalves, com um tiro por cima, muito perto da barra da baliza de Márcio Ramos. Depois de um período em que os dois conjuntos disputaram o jogo a meio-campo, o Portimonense chegou à vantagem, na sequência de um pontapé de canto, com Luís Pedro, aos 28 minutos, a conseguir saltar mais alto do que os centrais do Feirense e a bater o guarda-redes Paiva, vantagem que manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, o Feirense assumiu o controlo do jogo, tendo chegado à igualdade aos 71 minutos, através de Tiago Jogo, que com um remate forte e colocado surpreendeu o guarda-redes Márcio Ramos.
A partir daqui, o Feirense recuou, permitindo que os algarvios tomassem conta do jogo e procurassem a vitória, mas apesar do maior caudal ofensivo, o Portimonense foi incapaz de concretizar as duas melhores jogadas de perigo, desperdiçadas nos minutos finais por Anselmo e Kanazaki para virar o marcador a seu favor.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense-Feirense, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Luís Pedro, 28 minutos. 1-1, Tiago Jogo, 71.
Equipas:
Portimonense: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Luís Pedro, Hugo Gomes (Nelsinho, 76), Moreno (Mica, 62), Semedo, Zambujo (Quinaz, 68), Fabrício, Anselmo e Kanazaki. (Suplentes: Ricardo Ferreira, Quinaz, Ricardo Alves, Nelsinho, Mica, Juninho e Theo).
Treinador: Lázaro Oliveira.
Feirense: Paiva, Ícaro, Sténio (Cris, 68), Tiago Jogo, Tonel, Diogo Bittencourt, Jorge Gonçalves, Fábio (Xavier, 46), Barge, Ricardo Valente (Zé Pedro, 87) e Porcellis. (Suplentes: Marco, Carvalho, João Ricardo, Xavier, Barros, Cris e Zé Pedro).
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zambujo (43), Semedo (49), Ícaro (54), Moreno (54), Luís Pedro (58), Hugo Gomes (61), Sténio (65) e Tiago Jogo (66).
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.
Internacional angolano, de 20 anos, representava o Wiliete de Benguela,
Amplitude do Ac. Viseu foi insuficiente para segurar a cambalhota operada na 2.ª parte
Trabalho de Vítor Matos cada vez mais reconhecido por sócios e adeptos
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele