A primeira parte foi equilibrada, com uma oportunidade de golo para cada uma das equipas...
O Portimonense somou este domingo a quinta vitória consecutiva em casa ao vencer o Marítimo B por 2-1, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Portimão, e ascendeu provisoriamente ao nono lugar da classificação.
Anselmo, que entrou na segunda parte, abriu o marcador para os algarvios, aos 65 minutos, mas Marakis igualou três minutos depois (68), tendo Simi (83) marcado o tento que deu a vitória ao Portimonense, e a primeira derrota do técnico Ivo Vieira no comando do Marítimo B.
Relacionadas
A primeira parte foi equilibrada, com uma oportunidade de golo para cada uma das equipas, a melhor das quais a pertencer aos madeirenses, aos quatro minutos, mas Tiago, de cabeça e quase em cima de golo, falhou a baliza de Márcio Ramos.
Apesar de dispor de mais posse de bola, o Portimonense só aos 30 minutos conseguiu alcançar a baliza adversária, com o guarda-redes José Sá a opor-se ao remate de Simi.
Na segunda metade, o Marítimo B entrou melhor, mas foi o Portimonense a abrir o marcador com um tento de Anselmo, aos 65 minutos, que tinha entrado minutos antes, ao finalizar uma assistência de Ruben Fernandes.
A partir daqui, os madeirenses assumiram o controlo do jogo e a maior pressão atacante acabou por resultar no golo da igualdade marcado por Marakis (68), na sequência de um pontapé de canto.
O golo acabou por "despertar" os algarvios, que se adiantaram mais no terreno e voltaram a imprimir maior velocidade ao seu jogo atacante.
O atrevimento viria a resultar no golo de Simi (83), dando a vitória à equipa de Lázaro Oliveira, a quinta consecutiva em casa e a primeira derrota de Ivo Vieira à frente do Marítimo B.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão
Portimonense - Marítimo B, 2-1
Marcadores: 1-0, Anselmo, 65 minutos, 1-1, Marakis, 68, 2-1, Simy, 83.
Portimonense: Márcio Ramos, Chico, Ricardo Nascimento, Ruben Fernandes, Nelsinho, Wacaso, Vítor Gonçalves (Anselmo, 56), Gonzalez, Marcio Madeira (Mendes, 82), Zambujo (Quinaz, 73) e Simi
Suplentes: Ivo Gonçalves, Ivo Nicolau, Anselmo, Mendes, Mica, Erick e Quinaz
Treinador: Lázaro Oliveira.
Marítimo B: José Sá, Armando, Patrick Bauer, Ricardo Alves, Tiago, Marakis, Rodrigo António (João Vieira, 86), Romeu, Amar (André Ferreira, 62), Rúben Brígido e Ibrahim (Nuno Rocha, 80).
Suplentes: Carin, João Vieira, Luís Miguel, Alex Soares, André Ferreira e Nuno Rocha
Treinador: Ivo Vieira.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Amar (29), Chico (42), Armando (53), Wacaso (58), Ricardo Alves (64), Gonzalez (71), Anselmo (80), José Sá (83) e Quinaz (87).
Assistência: Cerca de 800 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida