Um golo de Rafael, no último minuto, selou...
Um golo de Rafael, no último minuto, selou a vitória ao Portimonense sobre a Naval, por 2-1, em encontro da 2.ª jornada da Liga de Honra, disputado em Portimão.
A equipa da casa, que somou a primeira vitória da temporada, chegou ao intervalo em vantagem, com um golo de Simi (12 minutos).
Na segunda metade, a Naval empatou aos 72 minutos, por intermédio do médio Sandro, e poderia ter dado a volta ao resultado no minuto seguinte, mas Roberto desperdiçou uma grande penalidade.
Sérgio Organista jogou a bola com a mão dentro da área, mas Roberto, chamado a marcar o castigo máximo, permitiu a defesa do guarda-redes algarvio.
Apesar deste revés, a Naval continuou a intensificar a sua pressão, só que, aos 81 minutos, Sandro acabou expulso, por acumulação de amarelos, num lance que acabou por ser determinante para o desfecho do encontro.
A equipa figueirense abdicou do ataque e esta atitude facilitou a tarefa dos algarvios, que passaram a exercer maior pressão atacante, com o golo da vitória a surgir a um minuto do final, por Rafael.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Ao intervalo: 1-0.
Portimonense: Jules Goda, Ricardo Pessoa, Eliezio, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes, Ben Traoré (Tristan, 60), Semedo, Sérgio Organista (Vitor Gonçalves, 77), Rafael, Fabricio (Jonas, 64) e Simi.
Naval: Taborda, Carlitos, Ricardo Ehle, Leomar, Williams, João Pedro (Godinho, 83), Giuliano, Sandro, Hugo Santos (Zé Rui, 71), Edivaldo (Fabiano, 60) e Roberto.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Ehle (34), Eliezio (41), Sérgio Organista (73), Sandro (76 e 81) e Rafael (89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Sandro (81).
Assistência: cerca de 600 pessoas.
Treinador do Marítimo sublinha que "faltou muita coisa" à equipa insular
Azuis seguem para a terceira eliminatória
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado