Um golo de Rafael, no último minuto, selou...
Um golo de Rafael, no último minuto, selou a vitória ao Portimonense sobre a Naval, por 2-1, em encontro da 2.ª jornada da Liga de Honra, disputado em Portimão.
A equipa da casa, que somou a primeira vitória da temporada, chegou ao intervalo em vantagem, com um golo de Simi (12 minutos).
Na segunda metade, a Naval empatou aos 72 minutos, por intermédio do médio Sandro, e poderia ter dado a volta ao resultado no minuto seguinte, mas Roberto desperdiçou uma grande penalidade.
Sérgio Organista jogou a bola com a mão dentro da área, mas Roberto, chamado a marcar o castigo máximo, permitiu a defesa do guarda-redes algarvio.
Apesar deste revés, a Naval continuou a intensificar a sua pressão, só que, aos 81 minutos, Sandro acabou expulso, por acumulação de amarelos, num lance que acabou por ser determinante para o desfecho do encontro.
A equipa figueirense abdicou do ataque e esta atitude facilitou a tarefa dos algarvios, que passaram a exercer maior pressão atacante, com o golo da vitória a surgir a um minuto do final, por Rafael.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Ao intervalo: 1-0.
Portimonense: Jules Goda, Ricardo Pessoa, Eliezio, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes, Ben Traoré (Tristan, 60), Semedo, Sérgio Organista (Vitor Gonçalves, 77), Rafael, Fabricio (Jonas, 64) e Simi.
Naval: Taborda, Carlitos, Ricardo Ehle, Leomar, Williams, João Pedro (Godinho, 83), Giuliano, Sandro, Hugo Santos (Zé Rui, 71), Edivaldo (Fabiano, 60) e Roberto.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Ehle (34), Eliezio (41), Sérgio Organista (73), Sandro (76 e 81) e Rafael (89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Sandro (81).
Assistência: cerca de 600 pessoas.
Treinador do Chaves elogia o homólogo do Benfica e diz ter gostado da exibição frente às águias
Encarnados com vitória e serviços mínimos diante de uma equipa flaviense que chegou a ameaçar o empate
Consulte as opções iniciais de José Mourinho e de Filipe Martins para o duelo de hoje
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida