A única situação de perigo registada na primeira parte coube à formação orientada por João Barbosa, aos 34 minutos, num lance protagonizado por Saleiro...
Portimonense e Oriental empataram este domingo sem golos, em encontro da terceira jornada da 2.ª Liga, disputado em Portimão, com um desfecho que mantém o clube de Lisboa invicto.
Numa partida de fraco nível técnico, o Oriental, que se mantém invicto, com uma vitória e dois empates, apresentou melhor futebol e foi quem construiu as situações de maior perigo para chegar ao golo e à vitória, principalmente durante a segunda metade do encontro.
Relacionadas
O Portimonense, que continua sem vencer na presente temporada, regista dois empates e uma derrota, foi uma equipa apática, sem consistência a meio-campo e, raramente, ameaçou a baliza do guarda-redes Mota.
A única situação de perigo registada na primeira parte coube à formação orientada por João Barbosa, aos 34 minutos, num lance protagonizado por Saleiro, com um remate forte e colocado, fazendo a bola passar a escassos centímetros do poste da baliza de Ricardo Ferreira.
No segundo tempo, o Oriental acentuou o domínio do jogo, controlando facilmente o meio-campo, diante um Portimonense recuado e preocupado em defender junto à sua área, construindo várias oportunidades para marcar. Aos 63 minutos, com a saída do avançado japonês Kanazaki, o Portimonense perdeu ainda mais poder ofensivo, deixando que o Oriental acentuasse o seu domínio.
Só em contra-ataque e em lances de bola parada é que os algarvios conseguiam chegar à área contrária, mas sem perigo. Saleiro, Mauro e Tiago Mota foram os protagonistas dos lances de maior perigo para a formação de Marvila, mas os remates foram travados pelo guarda-redes algarvio que assim evitou a segunda derrota consecutiva para a turma de Vítor Maçãs.
Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu, Marakis, Bata, Fabrício (Ewerton, 82), Fernandinho (Diogo Alves, 70), Kanazaki (Zambujo, 63) e Fidelis. Suplentes: Carlos Henriques, Acácio, Ryuki, Ewerton, Diogo Alves, Zambujo e Paraíba.
Treinador: Vítor Maçãs.
Oriental: Mota, Tiago Rosa, Hugo Grilo, Daniel Almeida, João Pedro, Tiago Mota, Henrique (Leonel, 46), Valdo, Tom, Roncatto (Pedro Alves, 77) e Saleiro (Mauro, 62).
Suplentes: Janota, Seidi, Pedro Alves, Leonel, Cordoba, Mauro e Miguel Paixão.
Treinador: João Barbosa. Árbitro: Paulo Batista (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Henrique (32) e Fidelis (60).
Assistência: cerca de 700 espectadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final