Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
As equipas chegaram ao intervalo empatadas a um golo...
O Portimonense venceu esta quarta-feira o Penafiel por 2-1, em encontro da nona jornada da Segunda Liga, depois de virar o marcador, numa partida que ficou marcada por três expulsões.
As equipas chegaram ao intervalo empatadas a um golo, com o Penafiel a abrir o marcador aos três minutos, por Vítor Bruno, tendo Juninho (40) apontado o tento do Portimonense. Ivo Nicolau (67) marcou o golo da vitória dos algarvios, a quinta consecutiva na presente temporada.
Relacionadas
O Penafiel entrou melhor no jogo e, aos três minutos, em jogada de contra-ataque, colocou-se em vantagem, depois de Vítor Bruno rematar cruzado fora do alcance do guarda-redes Márcio Ramos. O Portimonense respondeu à desvantagem, mas o Penafiel, com uma defesa bem organizada, não permitiu que a equipa de Lázaro Oliveira construísse lances de grande perigo junto à baliza de Coelho.
Contudo, aos 21 minutos, o jogo mudou de rumo, com o Penafiel reduzido a dez elementos, depois da expulsão de Romeu Ribeiro com um cartão vermelho direto, por agressão, o que permitiu aos algarvios um domínio e maior ascendente ofensivo. Em superioridade, os algarvios acabaram por empatar o encontro a cinco minutos do descanso, por intermédio de Juninho, que tinha entrado aos 13 minutos para o lugar do lesionado Dyego Sousa.
No segundo tempo, depois de duas oportunidades, uma para cada lado - Kanazaki (53') e Rafael (55') - o central Ivo Nicolau (67') virou o marcador, colocando o Portimonense em vantagem. O Portimonense terminou o encontro reduzido a nove elementos, depois das expulsões de Juninho (57'), com um cartão vermelho direto por agressão a um adversário, e de Nelsinho (86'), por acumulação de cartões amarelos.
Portimonense-Penafiel, 2-1
Estádio Municipal de Portimão
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
0-1, Vítor Bruno, 3'
1-1, Juninho, 40'
2-1, Ivo Nicolau, 67'
Equipas:
Portimonense: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Rui Correia, Ivo Nicolau, Nelsinho, Semedo, Ricardo Alves (Vítor Moreno, 65'), Zambujo (Anderson Galdino, 65'), Kanazaki, Quinaz e Dyego Sousa (Juninho, 13')
Suplentes: Ricardo Ferreira, Vítor Moreno, Anderson Galdino, André Luís, Hugo Gomes, Juninho e Teo
Treinador: Lázaro Oliveira
Penafiel: Coelho, Dani, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, João Pedro, Romeu Ribeiro, André Fontes, Aldair (Nelson Sampaio, 45' e Guedes, 74'), José Coelho, Vítor Bruno (Ivan, 69') e Rafael
Suplentes: Nuno Santos, Fernando, Guedes, Ari, Nelson Sampaio, Paulo Roberto e Ivan
Treinador: Miguel Leal
Árbitro: Jorge Faustino (Leiria)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nelsinho (11' e 86'), Juninho (20'), Zambujo (29'), Vítor Bruno (54'), João Pedro (64'), Rafael (90'+1) e Márcio Ramos (90'+4)
Cartão vermelho direto para Romeu Ribeiro (21') e Juninho (57') e por acumulação de cartões amarelos para Nelsinho (86')
Assistência: Cerca de 500 espectadores
Já o Torreense alcançou o terceiro triunfo consecutivo
Com este sucesso, sobem ao 10.º lugar; dragões caem para 14.º
Os dois golos foram marcados na 1ª parte
Central estava em final de contrato. Reforço Jorge Delgado já fez exames médicos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira