Beirões marcaram primeiro mas algarvios empataram ainda na primeira parte...
O Portimonense e o Tondela empataram este domingo 1-1, em jogo da 38.ª jornada da 2.ª Liga, desfecho que deixa os algarvios praticamente afastados da disputa pelos lugares de acesso à subida de divisão.
Numa partida de fraco nível técnico, os golos foram apontados na primeira parte, com o Tondela a colocar-se em vantagem, aos 13 minutos, por intermédio de Tiago Barros, tendo Ivo Nicolau (23') marcado o tento dos algarvios. Num encontro em que o Tondela jogou grande parte do tempo com apenas dez elementos, por expulsão de Robson, aos 28 minutos, com um cartão vermelho direto, as duas formações repartiram o domínio e as oportunidades de golo.
Relacionadas
O Portimonense, a necessitar de vencer para se manter pela luta aos lugares que dão acesso à subida de escalão, entrou melhor no jogo e, nos minutos iniciais, conseguiu algum ascendente ofensivo, tendo Zambujo e Mica assinado duas oportunidades para abrirem o marcador.
Contudo, no melhor período dos algarvios, foi o Tondela quem se colocou em vantagem, com um golo de Tiago Barros (13'), na marcação de um livre direto, lance em que o guarda-redes algarvio não ficou isento de culpa. A partir daqui, a formação de Lázaro Oliveira imprimiu maior velocidade ao seu jogo ofensivo, tendo conseguido chegar à igualdade dez minutos depois, na sequência de um canto, com Ivo Nicolau a surgir na área livre de marcação e com relativa facilidade bateu o guarda-redes Armando.
Aos 28 minutos, o Tondela ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de Robson, ao ver o cartão vermelho direto, por alegada agressão a um adversário, inferioridade que, contudo, não foi aproveitada pelos algarvios.
No segundo tempo, as duas formações repartiram o domínio e as oportunidades de golo, tendo pertencido ao Tondela a melhor situação de golo, num lance em que Tiago Barros surgiu isolado diante do guarda-redes algarvio, mas o remate em chapéu acabou por passar a escassos centímetros da baliza.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Tondela, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Tiago Barros, 13 minutos. 1-1, Ivo Nicolau, 23'.
Equipas:
Portimonense: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Lucas Possignolo, Ivo Nicolau, Moreno (Semedo, 50'), Wacaso, Fabrício (Juninho, 79'), Mica, Fernandinho (Quinaz, 63'), Zambujo e Dyego Sousa.
Suplentes: Carlos Henriques, Rui Correia, Quinaz, Diogo Melo, Semedo, Juninho e Teo.
Treinador: Lázaro Oliveira.
Tondela: Armando, Edson, Pica, Deyvison, Palmeira, Fábio Pacheco, Tiago Barros, Piojo (Lucas Romano, 88'), Robson, Jo (Pedrosa, 68') e Rafael Batatinha (Dally, 75').
Suplentes: Cláudio Ramos, Pedrosa, Márcio Sousa, Yi Guo, Lucas Romano, Viafara e Dally.
Treinador: Álvaro Magalhães.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fábio Pacheco (21'), Rafael Batatinha (32'), Piojo (38'), Semedo (61'), Pica (75'), Quinaz (75), Tiago Barros (84') e Armando (90'+4). Cartão vermelho direto para Robson (28').
Assistência: 2.012 espectadores.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais