Ruan e José Sampaio assinaram os golos do jogo
O Vizela ascendeu este sábado à liderança provisória da 2.ª Liga, ao empatar (1-1) no reduto do Portimonense, em jogo da terceira jornada da prova.
O extremo brasileiro Ruan colocou os algarvios em vantagem, de forma madrugadora, logo aos dois minutos, e o central José Sampaio a assinou o tento da igualdade, aos 67, carimbando o ascendente forasteiro no segundo tempo.
O Vizela ocupa o primeiro lugar, à condição, com sete pontos, enquanto o Portimonense segue provisoriamente no sexto posto, com quatro.
A equipa da casa, com uma entrada em jogo 'a todo o gás', chegou rapidamente ao 1-0, num lance em que o central Douglas Grolli 'aliviou' com pontapé longo para Tamble Monteiro receber, dominar e assistir para o remate certeiro do extremo brasileiro.
No seu melhor momento na partida, a formação orientada por Tiago Fernandes podia ter aumentado a diferença três minutos volvidos, por Tamble, mas Antonio Gomis 'voou' para evitar o 2-0.
Só à passagem do primeiro quarto de hora é que surgiu a reação vizelense, com Manu Garrido a rematar para grande defesa de Cibois, dando o mote para um período em que imperou o equilíbrio e o perigo rondou as duas balizas.
O Vizela surgiu diferente, para muito melhor, no reatamento, com Cibois a travar, com a ajuda do poste, um remate de Miguel Tavares, aos 66 minutos, mas a ser impotente perante a 'peitaça' de José Sampaio após canto, no minuto seguinte.
O ascendente dos forasteiros só foi minimizado pelo Portimonense na parte final da partida, mas Gomis superiorizou-se duas vezes no duelo com Camilo Durán.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Portimão
Portimonense -- Vizela, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Ruan, 02 minutos.
1-1, José Sampaio, 67.
Equipas:
Portimonense: Sébastien Cibois, Jarleysom, Douglas Grolli, Alexandre Abel, Heitor (Marlon Júnior, 59), Xavier (Welat Cagro, 59), Samuel Lobato, João Reis, Tiago Mamede (Camilo Durán, 76), Ruan (Danio Djassi, 76) e Tamble Monteiro.
(Suplentes: Lourenço, Danio Djassi, Thauan Lara, Zé Gabriel, Camilo Durán, Welat Cagro, Marlon Júnior e Francisco Canário).
Treinador: Tiago Fernandes.
Vizela: Antonio Gomis, José Sampaio, Jota Gonçalves, Bright Godwin, Thio (Rodrigo Ramos, 82, Ítalo Henrique, 90+2), Busnic (Ricardo Schutte, 46), Moha Moukhliss, Miguel Tavares (Obradovic, 90+8), Bastunov (Leverton, 90+2), Heinz Mörschel e Manu Garrido (Damien Loppy, 82).
(Suplentes: Ruly Garcia, Damien Loppy, Leverton, Rodrigo Ramos, Yassin Fortuné, Ricardo Schutte, Ítalo Henrique, Hristov e Obradovic).
Treinador: Ricardo Sousa.
Árbitro: Luís Filipe (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Mamede (23), Busnic (42), Ruan (54), Jota Gonçalves (57) e Bright Godwin (88).
Assistência: 1.995 espetadores.
Nulo marca arranque da jornada 11 da 2.ª Liga
Guarda-redes falha Paços de Ferreira e volta aos treinos na próxima semana
Treinador do Vizela quer inverter o ciclo negativo na visita ao Benfica B
Treinador do Ac. Viseu alertou para a "mentalidade" a manter, após quatro triunfos consecutivos
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados