Santa Clara-Chaves, 2-2: Flavienses empatam e descem à terceira posição

Açorianos garantem um ponto na luta pela permanência

Batatinha marcou o segundo golo dos açorianos.
• Foto: Filipe Farinha

Um golo de Luís Pinto aos 88 minutos permitiu esta quarta-feira ao Desportivo de Chaves empatar em casa do Santa Clara (2-2), em partida da 30.ª jornada da 2.ª Liga.

Patrão colocou os flavienses em vantagem aos 15 minutos, de grande penalidade, mas Reginaldo (43') e Batatinha (73') inverteram a marcha do marcador, antes de Luís Pinto empatar.

Com este resultado, o Desportivo de Chaves caiu para terceiro, mas ainda em zona de subida, enquanto o Santa Clara, que não vence há seis encontros, segue no 19.º posto, um acima da linha de água.

Os flavienses adiantaram-se no marcador aos 15 minutos através de Patrão, que converteu uma grande penalidade assinalada pelo árbitro Tiago Antunes, devido a uma falta de Jimmy, numa decisão muito contestada pelos adeptos e banco dos açorianos, que tinham reclamado um castigo máximo minutos antes.

Depois de muitas ameaças, o Santa Clara conseguiu finalmente chegar ao golo aos 43 minutos, num cabeceamento de Reginaldo, na sequência de um canto marcado por Gil Barros.

Numa segunda parte morna e muita disputada a meio campo, a partida voltou a ganhar interesse aos 73 minutos, quando Batatinha cabeceou para o 2-1, na recarga a um canto de Hugo Santos defendido por Paulo Ribeiro.

Aos 88 minutos, Luís Pinto que estava em campo há três minutos, faz o golo do empate por 2-2, num livre direto, assegurando o empate.

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Patrão, 15 minutos (grande penalidade).

1-1, Reginaldo, 43.

2-1, Batatinha, 73.

2-2, Luís Pinto, 88.

Santa Clara: Pedro Freitas, Gil Barros, Accioly, Gustavo, Igor, Jimmy (Clemente, 45), Carraça, Tiago Ronaldo, Hugo Santos (Lucas, 82), Reginaldo (Ruben Saldanha, 71) e Batatinha.

(Suplentes: João Botelho, Clemente, Lucas, Roberto, M. El Gadi e Ruben Saldanha).

Treinador: Fernando Valente.

Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, Edu, Miguel Oliveira, Miguel Ângelo, Stephane (Tozé Marreco, 75), Diogo Cunha (João Mário, 68), Patrão, Luís Silva, Braga, Barry e Perdigão (Luís Pinto, 85).

(Suplentes: António Filipe, Diogo Coelho, Luís Pinto, Bruno Magalhães, Gustavo Souza, João Mário e Tozé Marreco).

Treinador: Victor Oliveira.

Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jimmy (13), Miguel Oliveira (21), Hugo Santos (78), Igor Rocha (86), Lucas (89) e Patrão (90).

Assistência: 443 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas