Santa Clara, que não vence há seis encontros, segue no 19.º posto, um acima da linha de água.
Um golo de Luís Pinto aos 88 minutos permitiu esta quarta-feira ao Desportivo de Chaves empatar em casa do Santa Clara (2-2), em partida da 30.ª jornada da 2.ª Liga.
Patrão colocou os flavienses em vantagem aos 15 minutos, de grande penalidade, mas Reginaldo (43') e Batatinha (73') inverteram a marcha do marcador, antes de Luís Pinto empatar.
Com este resultado, o Desportivo de Chaves caiu para terceiro, mas ainda em zona de subida, enquanto o Santa Clara, que não vence há seis encontros, segue no 19.º posto, um acima da linha de água.
Os flavienses adiantaram-se no marcador aos 15 minutos através de Patrão, que converteu uma grande penalidade assinalada pelo árbitro Tiago Antunes, devido a uma falta de Jimmy, numa decisão muito contestada pelos adeptos e banco dos açorianos, que tinham reclamado um castigo máximo minutos antes.
Depois de muitas ameaças, o Santa Clara conseguiu finalmente chegar ao golo aos 43 minutos, num cabeceamento de Reginaldo, na sequência de um canto marcado por Gil Barros.
Numa segunda parte morna e muita disputada a meio campo, a partida voltou a ganhar interesse aos 73 minutos, quando Batatinha cabeceou para o 2-1, na recarga a um canto de Hugo Santos defendido por Paulo Ribeiro.
Aos 88 minutos, Luís Pinto que estava em campo há três minutos, faz o golo do empate por 2-2, num livre direto, assegurando o empate.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Patrão, 15 minutos (grande penalidade).
1-1, Reginaldo, 43.
2-1, Batatinha, 73.
2-2, Luís Pinto, 88.
Santa Clara: Pedro Freitas, Gil Barros, Accioly, Gustavo, Igor, Jimmy (Clemente, 45), Carraça, Tiago Ronaldo, Hugo Santos (Lucas, 82), Reginaldo (Ruben Saldanha, 71) e Batatinha.
(Suplentes: João Botelho, Clemente, Lucas, Roberto, M. El Gadi e Ruben Saldanha).
Treinador: Fernando Valente.
Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, Edu, Miguel Oliveira, Miguel Ângelo, Stephane (Tozé Marreco, 75), Diogo Cunha (João Mário, 68), Patrão, Luís Silva, Braga, Barry e Perdigão (Luís Pinto, 85).
(Suplentes: António Filipe, Diogo Coelho, Luís Pinto, Bruno Magalhães, Gustavo Souza, João Mário e Tozé Marreco).
Treinador: Victor Oliveira.
Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jimmy (13), Miguel Oliveira (21), Hugo Santos (78), Igor Rocha (86), Lucas (89) e Patrão (90).
Assistência: 443 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida