O jogo ficou marcado pelo mau estado do relvado devido à chuva intensa
O Santa Clara empatou este domingo 0-0 com a Oliveirense, num encontro da 26.ª jornada da 2.ª Liga em que dispôs de uma grande penalidade, defendida por João Pinho. O jogo ficou marcado pelo mau estado do relvado devido à chuva intensa, tendo o Santa Clara sido a equipa a sofrer o primeiro revés, ao ficar reduzido a dez jogadores logo aos 28 minutos, devido ao vermelho direto de Rui Silva.
Apesar da maior posse de bola da equipa da casa, o primeiro sinal de perigo foi para os visitantes, com Pedro Freitas a defender, aos 25 minutos, um remate de Marocas, respondendo o Santa Clara através de Clemente, aos 34, e de PAcheco, aos 41.
Na segunda parte, o Santa Clara continuava a ser a equipa a criar maior perigo e, numa altura em que a Oliveirense também já estava reduzida a dez jogadores, com a expulsão de Zé Pedro Freitas por acumulação de amarelos, o árbitro Hélder Lamas assinalou uma grande penalidade a favor dos açorianos por falta sobre Pacheco, aos 71 minutos.
Na marcação da grande penalidade, Clemente permitiu a defesa a João Pinho, que adivinhou o lado do remate e segurou a igualdade.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada
Santa Clara - Oliveirense, 0-0
Santa Clara: Pedro Freitas, João Dias, Gustavo, Roberto, Rui Silva, Tiago Ronaldo, Carraça (Jimmy, 64), Pacheco, Rafael Batatinha, Clemente e Lucas (Igor, 46).
Treinador: Fernando Valente.
Oliveirense: João Pinho, Serginho, Sérgio, Marocas (Serge Brou, 67), Babo, Renan (Stephane Madeira, 81), Zé Pedro Freitas, Káká, Leleco (Rafa, 59), Godinho e Luís.
Treinador: João Bastos.
Árbitro: Hélder Lamas (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carraça (42), Renan (44), Zé Pedro Freitas (48 e 60), Tiago Ronaldo (52) e Godinho (76). Cartão vermelho direto para Rui Silva (28) e por acumulação de amarelos para Zé Pedro Freitas (60).
Assistência: 217 espectadores.
Internacional angolano, de 20 anos, representava o Wiliete de Benguela,
Amplitude do Ac. Viseu foi insuficiente para segurar a cambalhota operada na 2.ª parte
Trabalho de Vítor Matos cada vez mais reconhecido por sócios e adeptos
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe