O jogo ficou marcado pelo mau estado do relvado devido à chuva intensa
O Santa Clara empatou este domingo 0-0 com a Oliveirense, num encontro da 26.ª jornada da 2.ª Liga em que dispôs de uma grande penalidade, defendida por João Pinho. O jogo ficou marcado pelo mau estado do relvado devido à chuva intensa, tendo o Santa Clara sido a equipa a sofrer o primeiro revés, ao ficar reduzido a dez jogadores logo aos 28 minutos, devido ao vermelho direto de Rui Silva.
Apesar da maior posse de bola da equipa da casa, o primeiro sinal de perigo foi para os visitantes, com Pedro Freitas a defender, aos 25 minutos, um remate de Marocas, respondendo o Santa Clara através de Clemente, aos 34, e de PAcheco, aos 41.
Na segunda parte, o Santa Clara continuava a ser a equipa a criar maior perigo e, numa altura em que a Oliveirense também já estava reduzida a dez jogadores, com a expulsão de Zé Pedro Freitas por acumulação de amarelos, o árbitro Hélder Lamas assinalou uma grande penalidade a favor dos açorianos por falta sobre Pacheco, aos 71 minutos.
Na marcação da grande penalidade, Clemente permitiu a defesa a João Pinho, que adivinhou o lado do remate e segurou a igualdade.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada
Santa Clara - Oliveirense, 0-0
Santa Clara: Pedro Freitas, João Dias, Gustavo, Roberto, Rui Silva, Tiago Ronaldo, Carraça (Jimmy, 64), Pacheco, Rafael Batatinha, Clemente e Lucas (Igor, 46).
Treinador: Fernando Valente.
Oliveirense: João Pinho, Serginho, Sérgio, Marocas (Serge Brou, 67), Babo, Renan (Stephane Madeira, 81), Zé Pedro Freitas, Káká, Leleco (Rafa, 59), Godinho e Luís.
Treinador: João Bastos.
Árbitro: Hélder Lamas (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carraça (42), Renan (44), Zé Pedro Freitas (48 e 60), Tiago Ronaldo (52) e Godinho (76). Cartão vermelho direto para Rui Silva (28) e por acumulação de amarelos para Zé Pedro Freitas (60).
Assistência: 217 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida