O jogo ficou marcado pelo mau estado do relvado devido à chuva intensa
O Santa Clara empatou este domingo 0-0 com a Oliveirense, num encontro da 26.ª jornada da 2.ª Liga em que dispôs de uma grande penalidade, defendida por João Pinho. O jogo ficou marcado pelo mau estado do relvado devido à chuva intensa, tendo o Santa Clara sido a equipa a sofrer o primeiro revés, ao ficar reduzido a dez jogadores logo aos 28 minutos, devido ao vermelho direto de Rui Silva.
Apesar da maior posse de bola da equipa da casa, o primeiro sinal de perigo foi para os visitantes, com Pedro Freitas a defender, aos 25 minutos, um remate de Marocas, respondendo o Santa Clara através de Clemente, aos 34, e de PAcheco, aos 41.
Na segunda parte, o Santa Clara continuava a ser a equipa a criar maior perigo e, numa altura em que a Oliveirense também já estava reduzida a dez jogadores, com a expulsão de Zé Pedro Freitas por acumulação de amarelos, o árbitro Hélder Lamas assinalou uma grande penalidade a favor dos açorianos por falta sobre Pacheco, aos 71 minutos.
Na marcação da grande penalidade, Clemente permitiu a defesa a João Pinho, que adivinhou o lado do remate e segurou a igualdade.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada
Santa Clara - Oliveirense, 0-0
Santa Clara: Pedro Freitas, João Dias, Gustavo, Roberto, Rui Silva, Tiago Ronaldo, Carraça (Jimmy, 64), Pacheco, Rafael Batatinha, Clemente e Lucas (Igor, 46).
Treinador: Fernando Valente.
Oliveirense: João Pinho, Serginho, Sérgio, Marocas (Serge Brou, 67), Babo, Renan (Stephane Madeira, 81), Zé Pedro Freitas, Káká, Leleco (Rafa, 59), Godinho e Luís.
Treinador: João Bastos.
Árbitro: Hélder Lamas (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carraça (42), Renan (44), Zé Pedro Freitas (48 e 60), Tiago Ronaldo (52) e Godinho (76). Cartão vermelho direto para Rui Silva (28) e por acumulação de amarelos para Zé Pedro Freitas (60).
Assistência: 217 espectadores.
Guardião de 26 anos do Marítimo tinha obtido 30,16 por cento dos votos dos treinadores na votação de setembro e outubro
Continuam a ser dados passos em frente e a expectativa é que a obra arranque na próxima época
Rodrigo Carvalho está em destaque nos sub-23 e foi chamado por Ricardo Sousa ao treino
Viriatos de Sérgio Fonseca levam cinco vitórias consecutivas na 2ª Liga e tentam segurar lugar que dá acesso ao playoff de subida
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom