Santa Clara-Tondela, 2-2: Empate chegou na 2.ª parte

Açorianos começaram encontro a perder e só aos 84 minutos, através de João Ventura, garantiram a conquista de 1 ponto... 

Santa Clara-Tondela, 2-2: Empate chegou na 2.ª parte
Santa Clara-Tondela, 2-2: Empate chegou na 2.ª parte • Foto: Filipe Farinha

Um golo de João Ventura, aos 84 minutos, permitiu ao Santa Clara empatar em casa com o Tondela (2-2), em encontro da 12.ª jornada da 2.ª Liga.

Nuno Santos colocou o Tondela na frente, aos oito minutos, mas a superioridade da equipa forasteira durou pouco, com o Santa Clara a fazer o empate no minuto seguinte, por intermédio de Pacheco. O Tondela voltou a estar na frente do marcador, com um tento aos 41 minutos, uma grande penalidade concretizada por Tozé Marreco, mas a formação açoriana ainda conseguiu resgatar um ponto na parte final do encontro.

Com este empate, o Tondela passa a somar 18 pontos, no 7.º lugar, enquanto a formação açoriana, que continua sem vencer em casa, está na 18.ª posição, com 13.

Numa partida em que os "encarnados" de Ponta Delgada entraram melhor, o resultado dos primeiros 45 minutos não espelhava o desempenho da equipa açoriana. O Santa Clara recolheu aos balneários a perder por 2-1, mas poderia ter marcado, pelo menos, mais um golo, nomeadamente aos 32 minutos, quando Clemente cabeceou à barra e Mike, na recarga, atirou contra o guardião Cláudio Ramos.

Na segunda parte, o Santa Clara entrou com mais posse de bola, mas o seu desempenho começou a decair e a equipa deixou de conseguir criar grandes situações de perigo. A exceção aconteceu aos 84 minutos, com João Ventura a rematar cruzado para o golo da igualdade.

Os últimos minutos aqueceram os ânimos no Estádio de São Miguel e o técnico Quim Machado recebeu ordem de expulsão do árbitro João Malheiro Pinto.

Jogo no Estádio de São Miguel.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores: 0-1, Nuno Santos, 08 minutos. 1-1, Pacheco, 09. 1-2, Tozé Marreco, 41 (grande penalidade). 2-2, João Ventura, 84.

Santa Clara: Serginho, Luís Dias (JP, 74), Amoreirinha, Accioly, Paulo Henrique, Pacheco, Ruizinho (Joni, 51), Mike, Geraldo (João Ventura, 58), Clemente e Ely.
Suplentes: Hugo Viveiros, Davide, Joni, Guilherme, JP, Materazzi e João Ventura.
Treinador: Claúdio Braga.

Tondela: Cláudio Ramos, Deyvison, Marco Aurélio (Luís Machado, 68), Piojo (Batatinha, 46), Nuno Santos, Edu, Bruno Monteiro, Carraça (Tiago Barros, 77), Vítor Alves, Pedro Araújo e Tozé Marreco.
Suplentes: Rui Nereu, Ricardo Rocha, Tiago Barros, Joel, Ruben Saldanha, Batatinha e Luís Machado.
Treinador: Quim Machado.

Árbitro: João Malheiro Pinto (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Piojo (10), Vítor Alves (14), Carraça (47), Deyvison (70), Nuno Santos (78) e JP (88).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas