Açorianos começaram encontro a perder e só aos 84 minutos, através de João Ventura, garantiram a conquista de 1 ponto...
Um golo de João Ventura, aos 84 minutos, permitiu ao Santa Clara empatar em casa com o Tondela (2-2), em encontro da 12.ª jornada da 2.ª Liga.
Nuno Santos colocou o Tondela na frente, aos oito minutos, mas a superioridade da equipa forasteira durou pouco, com o Santa Clara a fazer o empate no minuto seguinte, por intermédio de Pacheco. O Tondela voltou a estar na frente do marcador, com um tento aos 41 minutos, uma grande penalidade concretizada por Tozé Marreco, mas a formação açoriana ainda conseguiu resgatar um ponto na parte final do encontro.
Relacionadas
Com este empate, o Tondela passa a somar 18 pontos, no 7.º lugar, enquanto a formação açoriana, que continua sem vencer em casa, está na 18.ª posição, com 13.
Numa partida em que os "encarnados" de Ponta Delgada entraram melhor, o resultado dos primeiros 45 minutos não espelhava o desempenho da equipa açoriana. O Santa Clara recolheu aos balneários a perder por 2-1, mas poderia ter marcado, pelo menos, mais um golo, nomeadamente aos 32 minutos, quando Clemente cabeceou à barra e Mike, na recarga, atirou contra o guardião Cláudio Ramos.
Na segunda parte, o Santa Clara entrou com mais posse de bola, mas o seu desempenho começou a decair e a equipa deixou de conseguir criar grandes situações de perigo. A exceção aconteceu aos 84 minutos, com João Ventura a rematar cruzado para o golo da igualdade.
Os últimos minutos aqueceram os ânimos no Estádio de São Miguel e o técnico Quim Machado recebeu ordem de expulsão do árbitro João Malheiro Pinto.
Jogo no Estádio de São Miguel.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores: 0-1, Nuno Santos, 08 minutos. 1-1, Pacheco, 09. 1-2, Tozé Marreco, 41 (grande penalidade). 2-2, João Ventura, 84.
Santa Clara: Serginho, Luís Dias (JP, 74), Amoreirinha, Accioly, Paulo Henrique, Pacheco, Ruizinho (Joni, 51), Mike, Geraldo (João Ventura, 58), Clemente e Ely.
Suplentes: Hugo Viveiros, Davide, Joni, Guilherme, JP, Materazzi e João Ventura.
Treinador: Claúdio Braga.
Tondela: Cláudio Ramos, Deyvison, Marco Aurélio (Luís Machado, 68), Piojo (Batatinha, 46), Nuno Santos, Edu, Bruno Monteiro, Carraça (Tiago Barros, 77), Vítor Alves, Pedro Araújo e Tozé Marreco.
Suplentes: Rui Nereu, Ricardo Rocha, Tiago Barros, Joel, Ruben Saldanha, Batatinha e Luís Machado.
Treinador: Quim Machado.
Árbitro: João Malheiro Pinto (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Piojo (10), Vítor Alves (14), Carraça (47), Deyvison (70), Nuno Santos (78) e JP (88).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Jorge Moreira, do clube, e André Castro, da SAD, pedem união e que as pessoas da cidade se tornem sócios
Extremo português foi eleito o melhor jogador do mês de agosto
Técnico de 39 anos da formação secundária dos leões contabilizou três vitórias nos primeiros quatro encontros
Atacante do Leixões leva três golos em quatro jogos na competição
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro