Equipa da casa afasta-se da cauda da tabela...
O Santa Clara afastou-se este domingo dos últimos lugares da II Liga, ao vencer em casa o tranquilo U. Madeira por 1-0, num jogo que foi condicionado pelas adversidades climatéricas.
Com o vento e a chuva a fazerem-se sentir com intensidade, Minhoca decidiu, de grande penalidade, aos 27 minutos, o jogo da 23.ª ronda da prova, depois de uma falta de Ginho sobre Hugo Santos em plena área dos forasteiros.
Relacionadas
Durante uma primeira parte marcada pela inexistência de grandes lances de perigo, um mau alívio do jogador do Santa Clara Mike obrigou o seu guarda-redes a aplicar-se em voo para evitar que a bola entrasse na baliza da formação de Ponta Delgada. Ainda no primeiro tempo, o U. Madeira viu ser-lhe invalidado um golo, num lance duvidoso, logo aos cinco minutos.
O madeirense Zarabi apareceu sozinho, na área do Santa Clara, e desviou, de cabeça, um pontapé de canto marcado na direita, mas depois de cometer falta, de acordo com Bruno Paixão.
Num jogo muito físico, em que nenhuma das equipas conseguiu assumir o comando, a segunda parte ficou marcada pela dupla expulsão de Arthuro e Hugo Santos, que, na sequência da marcação de um livre, desentenderam-se junto à área.
Registo ainda, num mau dia para a prática de futebol, para uma "cavalgada" do madeirense Ruben, que ultrapassou os adversários e serviu Miguel Fidalgo, mas este não conseguiu bater Serginho, apesar de o guarda-redes do Santa Clara estar caído.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara-U. Madeira, 1-0.
Ao intervalo, 1-0.
Marcador: 1-0, Minhoca, 27 minutos.
Equipas:
Santa Clara: Serginho, Mike, Sandro, Accioly, Igor, Ruizinho (João Ventura, 83), Seddiki, Pacheco, Minhoca (Miguel Lourenço, 90+2), Hugo Santos e João Pedro (Tiago Leonço, 73). (Suplentes: Hugo Viveiros, Paulo Henrique, Tiago Leonço, Miguel Lourenço, JP e João Ventura).
Treinador: Horácio Gonçalves.
U. Madeira: Trigueira, Ávalos, Ginho (Zé Vítor, 69), Ruben, Carlos Manuel, Miguel Fidalgo, Hugo Morais (Adilson, 64), Babo, Gil Barros, Zarabi (Toni, 84) e Arthuro. (Suplentes: Zé Manuel, Toni, Jimmy, Tiago, Roberto, Zé Vítor e Adilson).
Treinador: José Barros.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zarabi (19), Ginho (26), Hugo Santos (32 e 58) e Arthuro (56 e 58). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Arthuro (58) e Hugo Santos (58).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Representante do novo investidor já foi apresentado ao plantel no balneário
Internacional angolano, de 20 anos, representava o Wiliete de Benguela,
Amplitude do Ac. Viseu foi insuficiente para segurar a cambalhota operada na 2.ª parte
Trabalho de Vítor Matos cada vez mais reconhecido por sócios e adeptos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele