Clemente assume papel decisivo ao fazer o golo da vitória aos 85'
O Santa Clara venceu este sábado o União da Madeira por 2-1, em encontro da 6.ª jornada da 2.ª Liga, ascendendo provisoriamente à liderança do campeonato, graças a um golo tardio de Clemente, aos 85 minutos. Em Ponta Delgada, a equipa da casa colocou-se na frente do marcador através de Thiago Santana, logo aos três minutos, mas os forasteiros ainda conseguiram chegar à igualdade, por Júnior (77).
O encontro começou, praticamente, com o tento dos 'encarnados', que se colocaram em vantagem com um cabeceamento certeiro de Thiago Santana, após cruzamento de João Reis.
Cerca de 10 minutos depois, o União da Madeira respondeu, através de Gonçalo, que falhou por muito pouco a baliza de Serginho, num remate que fez a bola passar por cima da baliza.
Aos 27 minutos, João Reis conseguiu roubar a bola a Tiago Moreira e correr em direção à baliza de Tony, mas desperdiçou a jogada, entregando a bola ao guardião madeirense, em vez de a passar ao bem posicionado Thiago Santana.
Pouco depois, Fernando iniciou duas boas jogadas, ambas desperdiçadas, primeiro por João Reis, que voltou a entregar a bola a Tony, e depois por Thiago Santana, que permitiu a interceção de Mica.
Já na segunda parte, aos 50 minutos, Fernando, isolado na direita, rematou para as mãos do guarda-redes, desperdiçando uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem.
Pouco depois, foi novamente Gonçalo a desperdiçar uma oportunidade de golo para a equipa madeirense, ao atirar por cima, na cara de Serginho.
Aos 72 minutos, Gonçalo viu o segundo cartão amarelo e deixou o União da Madeira reduzido a 10 unidades, mas, pouco depois, aos 77, os madeirenses chegaram ao empate, por intermédio de Júnior, através de um remate forte, na sequência de um canto.
Clemente, acabado de entrar em campo, recolou, no entanto, a equipa da casa na frente do marcador, aos 85 minutos, num remate cruzado de belo efeito, com a bola ainda a bater no poste.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada
Marcadores:
1-0, Thiago Santana, 3 minutos.
1-1, Junior, 77.
2-1, Clemente, 85.
SANTA CLARA - Serginho, Igor Rocha, Vitor Alves, Marcelo Oliveira, Toni Gurupec, João Reis (Adel Gamal,63), Osama Rashid, Pacheco, Minhoca (Clemente, 79), Thiago Santana e Fernando (Kaio Fernando, 88).
Suplentes: Marco Pereira, Diogo Santos, Paulo Clemente, Guilherme Schettine, Ruben Saldanha, Kaio Fernando e Adel Gamal.
Treinador: Carlos Pinto.
UNIÃO DA MADEIRA - Tony, Tiago Moreira (Flávio Silva, 67), Allef Nunes, Romaric Bosson, Mica (Alhassane Sylla, 54), Gonçalo, Nestor Mendy (Rodrigo Henrique, 35), Sergio Marakis, Junior, Luan e Micael.
Suplentes: Chastre, Hidelvis,Pathé Ciss, Flávio Silva, Alhassane Sylla, Rodrigo Henrique e Laércio.
Treinador: Paulo Alves.
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Osama Rashid (42), Gonçalo (58 e 72), Adel Gama (65), Gonçalo (72), Serginho (74), Sylla (76), Sergio Marakis, (83) e Clemente (90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Gonçalo (72).
Assistência: 1.469 espectadores.
Jorge Moreira, do clube, e André Castro, da SAD, pedem união e que as pessoas da cidade se tornem sócios
Extremo português foi eleito o melhor jogador do mês de agosto
Técnico de 39 anos da formação secundária dos leões contabilizou três vitórias nos primeiros quatro encontros
Atacante do Leixões leva três golos em quatro jogos na competição