Não havia um dérbi da Madeira na 2.ª Liga desde 1985 e, 38 anos depois, vai acontecer...
Não havia um dérbi da Madeira na 2.ª Liga desde 1985 e, 38 anos depois, vai acontecer... logo na jornada inaugural! Ironicamente, é o Nacional a dar as boas-vindas ao rival Marítimo, que caiu para o segundo escalão quase 4 décadas depois de ter subido.
No sentido contrário, houve dois históricos que regressaram aos campeonatos profissionais – Belenenses e U. Leiria. Os azuis chegam à 2.ª Liga na sequência de 5 subidas seguidas após a queda à última distrital de Lisboa em 2018 e vão estrear-se em casa de um nome novo no segundo escalão, mas é só mesmo o nome... A equipa do Restelo viaja até à Vila das Aves para defrontar o AVS SAD, cuja estrutura era a do Vilafranquense na época passada.
Já os leirienses também têm uma deslocação difícil na ronda inaugural, pois calhou-lhes em sorte o despromovido P. Ferreira. Recorde-se que no final da época 2011/12, o emblema do Lis caiu para a terceira divisão após problemas financeiros. Demorou 11 anos, mas está finalmente de regresso às ligas profissionais.
Já o outro promovido é uma estreia absoluta: o Länk Vilaverdense subiu depois de bater o B SAD no playoff e vai estrear-se em casa do Ac. Viseu. Lembrar que a formação orientada por António Barbosa vai disputar os jogos na condição de visitado em casa emprestada, na Mata Real.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam