Não havia um dérbi da Madeira na 2.ª Liga desde 1985 e, 38 anos depois, vai acontecer...
Não havia um dérbi da Madeira na 2.ª Liga desde 1985 e, 38 anos depois, vai acontecer... logo na jornada inaugural! Ironicamente, é o Nacional a dar as boas-vindas ao rival Marítimo, que caiu para o segundo escalão quase 4 décadas depois de ter subido.
No sentido contrário, houve dois históricos que regressaram aos campeonatos profissionais – Belenenses e U. Leiria. Os azuis chegam à 2.ª Liga na sequência de 5 subidas seguidas após a queda à última distrital de Lisboa em 2018 e vão estrear-se em casa de um nome novo no segundo escalão, mas é só mesmo o nome... A equipa do Restelo viaja até à Vila das Aves para defrontar o AVS SAD, cuja estrutura era a do Vilafranquense na época passada.
Já os leirienses também têm uma deslocação difícil na ronda inaugural, pois calhou-lhes em sorte o despromovido P. Ferreira. Recorde-se que no final da época 2011/12, o emblema do Lis caiu para a terceira divisão após problemas financeiros. Demorou 11 anos, mas está finalmente de regresso às ligas profissionais.
Já o outro promovido é uma estreia absoluta: o Länk Vilaverdense subiu depois de bater o B SAD no playoff e vai estrear-se em casa do Ac. Viseu. Lembrar que a formação orientada por António Barbosa vai disputar os jogos na condição de visitado em casa emprestada, na Mata Real.
Treinador do Chaves elogia o homólogo do Benfica e diz ter gostado da exibição frente às águias
Encarnados com vitória e serviços mínimos diante de uma equipa flaviense que chegou a ameaçar o empate
Consulte as opções iniciais de José Mourinho e de Filipe Martins para o duelo de hoje
Treinador do Paços de Ferreira mede forças com os leões pela segunda vez na carreira
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida