Sp. Braga B-Académica, 1-0: Tomás Martínez vale triunfo

Argentino deu vitória numa tarde perdulária dos minhotos

• Foto: Arquivo/Amândia Queirós

O Sp. Braga B venceu esta segunda-feira a Académica por 1-0, com um golo de Martínez, em jogo da 38.ª jornada da Segunda Liga, num jogo sonolento no qual os minhotos foram muito perdulários.

As duas equipas estão tranquilas na primeira metade da tabela, embora a formação de Coimbra ainda não tenha garantido matematicamente a manutenção, ao contrário dos minhotos, que, com esta vitória, asseguraram a permanência, e isso refletiu-se na fraca qualidade da partida, sobretudo dos academistas. O único golo do jogo surgiu aos 34', com Martínez, médio ofensivo argentino cedido pela equipa principal, a empurrar para a baliza deserta, após José Costa ter defendido para a frente um remate de Piqueti.

A Académica, que se apresentou com três defesas num esquema de 3x4x3, somou o quinto jogo seguido sem vencer e só acordou nos últimos 20 minutos, período em que atacou mais, mas sem criar grandes ocasiões para marcar, merecendo nota uma fuga de Traquina sem consequência e um livre direto de Makonda (88').

O triunfo assenta bem aos minhotos, porque foram quase sempre melhores e devem apenas queixar-se de si próprios, por não terem vencido por outros números, já que desperdiçaram várias oportunidades claras para marcar. Aos 36 minutos, já depois de Martínez ter marcado, Luther Singh falhou de forma incrível depois de isolado por um grande passe de Didi.

Já na segunda parte, no espaço de três minutos, o Braga B teve duas excelentes situações para dilatar o marcador, com Simão como protagonista, mas José Costa esteve em evidência. O guarda-redes da Académica foi mesmo o melhor em campo e impediria o golo dos arsenalistas por mais duas ocasiões, ambas a Joca (81' e 90'+1).

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - Académica, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:
1-0, Martínez, 34'

Equipas:

- Sporting de Braga B: Tiago Pereira, Anthony D'Alberto, Inácio, Lucas, Thales, Loum, Didi, Joca, Martínez (Simão, 66), Luther Singh (Ogana, 61) e Piqueti (Jordão, 85).

(Suplentes: Clemente, Simão, Edelino Ié, Jordão, Trincão, Ogana e Leandro).

Treinador: Abel Ferreira.

- Académica: José Costa, João Real, Makonda, Yuri Matias, Correia (Leandro, 79), Nuno Piloto, Ki (Traquina, 66), Nuno Santos, Marinho, Ohemeng e Rui Miguel (Diogo Ribeiro, 66).

(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Tom Tavares, Diogo Coelho, Leandro, Traquina, Diogo Ribeiro e Jimmy).

Treinador: Costinha.

Árbitro: André Neto (Associação de Futebol de Vila Real).

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0