Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Sp. Braga B-Académico de Viseu, 2-2: Jogo intenso dá empate

Viseenses veem o sonho da subida mais difícil de concretizar

• Foto: Simão Freitas
Sp. Braga B e Ac. Viseu empataram 2-2, na 35.ª jornada da 2.ª Liga, num jogo interessante e com emoção, sobretudo na segunda parte, com três golos em menos de 10 minutos.

A equipa secundária do Sporting de Braga, que jogou os últimos dez minutos com menos uma unidade, marcou primeiro, por Loum (25 minutos), e Avto empatou no início do segundo tempo (52), mas Ryller voltou a pôr os minhotos em vantagem logo a seguir (56), o que durou pouco tempo porque N'Sor restabeleceu a igualdade na resposta (60), concluindo oito minutos frenéticos que decidiram a partida.

A três jornadas do fim, o resultado penaliza ambas as equipas nas respetivas lutas, os bracarenses pela permanência, mas talvez mais os viseenses, que veem o sonho da subida mais difícil de concretizar.

O Académico de Viseu está agora a cinco pontos do primeiro lugar que dá acesso à Liga (o segundo classificado Santa Clara) e ainda tem quatro equipas à sua frente.

A equipa de Manuel Cajuda, que vinha de uma derrota caseira (2-1 com o União da Madeira), entrou melhor e João Mário e Sandro Lima rondaram o golo (20 e 23 minutos), mas foi o Sporting de Braga B, que vai no quinto jogo seguido sem perder, a inaugurar o marcador com Loum a fazer a recarga após defesa incompleta a remate de Ryller (25).

A primeira parte acabou com duas boas situações para o Académico de Viseu (N'Sor e Zé Mário) e a segunda abriu com outras duas, com destaque para o desperdício de N'Sor (48) no 'coração' da área.

Mas, aos 52 minutos, o empate chegou mesmo, com Avto a concluir de primeira um centro de Zé Mário da direita.

Depois sobressaiu a classe de Ryller no segundo golo do Sporting de Braga B, 'picando' a bola sobre Jonas (56), após bela assistência de calcanhar de Trincão.

A vantagem bracarense, contudo, não durou muito porque, após um livre, N'Sor antecipou-se a Dinis e, de cabeça, restabeleceu o empate (60).

O Académico de Viseu passou a dominar a partida e 'sufocou' o último reduto 'arsenalista', que, com maior ou menor dificuldade, e com menos um nos últimos dez minutos (Loum expulso aos 84), conseguiu manter o empate.

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - Académico de Viseu, 2-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Loum, 25 minutos.

1-1, Avto, 52.

2-1, Ryller, 56.

2-2, N'Sor, 60.

Equipas:

Sp. Braga B: Tiago Pereira, Thales, Lucas, Dinis, Pedro Amador, Loum, Didi, Ryller (Crespo, 78), Trincão (Simão, 59), Luther Singh e Jonata Bastos (André Ribeiro, 50).

(Suplentes: Filipe Ferreira, Inácio, Afonso Caetano, Crespo, Simão, André Ribeiro e Erick).

Treinador: Wender Said.

Ac. Viseu: Jonas, Joel, Bruno Sousa, Zé Paulo, Lucas, Capela (Tarcísio, 89), Fernando Ferreira, João Mário (Erivaldo, 78), Avto, Sandro Lima e N'sor.

(Suplentes: Peçanha, Paná, Gonçalo, Bruno Loureiro, Tarcísio, Rui Miguel e Erivaldo).

Treinador: Manuel Cajuda.

Árbitro: Daniel Cardoso (Associação de Futebol de Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Lucas (34), Tiago Pereira (40), Thales (83), Crespo (88). Cartão vermelho direto para Loum (84).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

GYS.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M