O
Arouca venceu este sábado, fora, o Sp. Braga B, 3-1, na 25.ª jornada da Segunda Liga, cimentando a candidatura à subida de divisão, enquanto os minhotos continuam nos lugares de descida.
Roberto (22 e 61 minutos) e Ohemeng (29') deram a terceira vitória seguida ao Arouca, que assim continua em posição de subir de escalão, de nada valendo o golo arsenalista de Luther Singh (58').
Já o Sp. Braga B somou o 12.º jogo consecutivo sem vencer (já não ganha há três meses e meio) e nem com o novo treinador, Wender Said, consegue descolar dos últimos lugares do campeonato.
A equipa da casa até criou o primeiro sinal de perigo, por Luther Singh (1'), mas a maior experiência e qualidade do Arouca foram fazendo lei e, pouco depois, Roberto por pouco não fez o primeiro golo, após cruzamento da esquerda (4').
Aos dez minutos, foi Nuno Coelho a cabecear à barra depois de um canto da esquerda e, aos 22', Roberto, também de cabeça, inaugurou o marcador, após centro de João Amorim da direita.
O segundo dos arouquenses surgiu sete minutos depois, com Ohemeng a rematar de fora da área, na sequência de um canto, com a bola a passar pelo meio de muita gente e a trair o guarda-redes dos bracarenses.
O Sp. Braga B tinha muitas dificuldades em pegar no jogo, mas surgiu transfigurado no segundo tempo e empurrou o Arouca para o seu último reduto.
Aos 58 minutos, Luther Singh reduziu com um grande remate à entrada da área, mas a esperança bracarense durou pouco tempo, porque, apenas três minutos depois, Roberto "matou" a reação minhota, após assistência de Jefre Vargas, que tinha acabado de entrar.
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sporting de Braga B - Arouca, 1-3.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Roberto, 22'
0-2, Ohemeng, 29'
1-2, Luther Singh, 58'
1-3, Roberto, 61'
Equipas:
Sp. Braga B: Filipe Ferreira, Rui Silva, Lucas, Bruno Wilson, Thales, Loum, Didi, Villagrán (Jonata Bastos, 46), Denisson (Midana, 78), Erick (Trincão, 66) e Luther Singh.
(Suplentes: Ricardo Velho, Pedro Amador, Dinis, Trincão, Crespo, Midana e Jonata Bastos).
Treinador: Wender Said.
Arouca: Rafael Bracali, João Amorim, Nuno Coelho, Deyvison, Vítor Costa, Ericson, Bruno Alves, Palocevic (Nuno Valente, 66), Ohemeng (André Santos, 81), Bukia (Jefre Vargas 61) e Roberto.
(Suplentes: Gasparotto, Massaia, Jefre Vargas, Nuno Valente, André Santos, Erick Salles e Areias).
Treinador: Miguel Leal.
Árbitro: André Narciso (Associação de Futebol de Setúbal).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Denisson (55'), Loum (64'), Palocevic (64'), Ericson (67'), Thales (71'), Jefre Vargas (79'). O treinador do Sp. Braga B, Wender Sair, foi expulso do banco aos 82 minutos.
Assistência: cerca de 500 espetadores.