O Beira-Mar venceu o Sporting de Braga B por 4-2, num jogo da 13.ª jornada da II Liga, em que aveirenses selaram o triunfo com um golo de muito longe de André Sousa, aos 82 minutos.
A formação aveirense somou, assim, a segunda vitória consecutiva na prova a e tem agora 15 pontos, subindo à 15ª posição, enquanto os bracarenses seguem no 12.º posto, com 17.
Relacionadas
A irreverência dos extremos do Beira-Mar surpreendeu os bracarenses no início da partida e Rafael Batatinha quase abriu o marcador, aos nove minutos.
A equipa da casa equilibrou, rapidamente, a partida e, depois das ameaças de Chidi (20 minutos) e Kappel (25), inaugurou o marcador, através de um livre do nigeriano, na direita, em que o guarda-redes Renato foi mal batido (31).
Os aveirenses reagiram bem ao golo sofrido e alcançaram a igualdade, aos 38 minutos, com um golo de cabeça de Dias, após canto cobrado por Dieguinho.
O conjunto de Jorge Neves regressou para a segunda parte com a mesma dinâmica registada no fim da primeira e, com dois golos nos primeiros 10 minutos, alcançou uma vantagem confortável.
Rafael Batatinha concretizou a reviravolta, com um remate por entre as pernas de Kritciuk (47 minutos), e Luiz Phelyppe dilatou a vantagem do Beira-Mar (53), na recarga a uma defesa incompleta do guardião russo, após centro/remate de Daniel Martins.
Obrigado a correr atrás de um "prejuízo" de dois golos, o Braga B melhorou com a entrada de Erivaldo, que reduziu, na recarga a um remate de Kappel (67 minutos).
Após o golo, os "arsenalistas" instalaram-se no meio-campo contrário e quase empataram por Erivaldo (72 minutos) e Nuno Valente (74), mas André Sousa, com um "chapéu" a Kritciuk, executado a mais de 40 metros da baliza, selou o desfecho do jogo a favor do Beira-Mar (82).
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sporting de Braga B - Beira-Mar, 2-4.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Chidi, 31 minutos.
1-1, Dias, 38.
1-2, Rafael Batatinha, 47.
1-3, Luiz Phelyppe, 53.
2-3, Erivaldo, 67.
2-4, André Sousa, 82.
Equipas:
- Sporting de Braga B: Kritciuk, Leandro Albano, Artur Jorge, Sasso, Núrio, Vukcevic (Erivaldo, 59), Nikiema (Xeka, 28), Patrão, Chidi (Nuno Valente, 69), Leandro Kappel e Diogo Ribeiro.
(Suplentes: Pedro Cavadas, Hugo Basto, Djibril, Xeka, Zhestkov, Nuno Valente e Erivaldo).
Treinador: José Alberto Costa.
- Beira-Mar: Renato, Hugo Lopes, Jaime, Luís Gustavo, Daniel Martins, Dias, Hélder Tavares, André Sousa, Rafael Batatinha (Pité, 84), Dieguinho (Willyan, 72) e Luiz Phellype (Paulo Sérgio, 78).
(Suplentes: Samuel Biscaia, Afshin, Paulo Sérgio, Pité, Aleksei Kuchuk, Willyan e Tiago Cintra).
Treinador: Jorge Neves.
Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Patrão (49), Luís Gustavo (67), Erivaldo (67), Dieguinho (69), Hugo Lopes (75), Willyan (79) e Paulo Sérgio (90+2).
Assistência: Cerca de 200 espectadores.
Plantel fará um périplo pelos estabelecimentos de ensino do Alto Tâmega e Barroso
Messeguem, médio dos viriatos, e Jorge Pinto, treinador da equipa da casa, punidos com 1 jogo de suspensão
Terão entrada gratuita para o dérbi com o Lus. Lourosa, no Marcolino Castro
Apesar de defrontar adversário de escalão inferior, técnico garante abordagem idêntica ao campeonato no Jamor
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve