Com este resultado, os bracarenses, que jogaram mais de 70 minutos em inferioridade numérica, passaram a somar 23 pontos...
O Sp. Braga B recebeu e venceu o Benfica B por 3-2 em jogo da 19.ª jornada da 2.ª Liga, que foi decidido com um golo de penálti de Nuno Valente, aos 89 minutos. Com este resultado, os bracarenses, que jogaram mais de 70 minutos em inferioridade numérica, passaram a somar 23 pontos e subiram provisoriamente ao 16.º lugar, ao passo que as águias somaram o quinto jogo seguido sem vencer e estão na sexta posição, com 29.
As equipas B de Braga e Benfica proporcionaram uma primeira parte intensa, com boas movimentações ofensivas e quatro golos - dois para cada lado. Os arsenalistas, que entraram em jogo mais agressivos, adiantaram-se no marcador, aos sete minutos, quando Oto'o, com um passe longo, isolou Erivaldo, que bateu Miguel Santos, com a bola ainda a tabelar no poste antes de entrar. A "festa" minhota, contudo, durou pouco, pois, aos 10 minutos, Tiago Sá derrubou Hélder Costa no interior da grande área e viu o cartão vermelho, deixando o Braga B em inferioridade numérica. Na conversão da grande penalidade, Rúben Pinto bateu a bola a meia altura, para o lado contrário do recém-entrado José Costa, e reestabeleceu a igualdade (14 minutos).
Relacionadas
Apesar de reduzido a dez unidades, a formação da casa soube organizar-se e colocou-se, de novo, na frente, quando, após livre de Nuno Valente na direita, Piquéti saltou mais alto do que a defensiva encarnada e cabeceou fazendo a bola entrar por entre as pernas do guardião (21 minutos). A partir daí, as águias passaram a ter mais bola, embora sem dominar claramente, e lograram o segundo golo antes do intervalo, por Nuno Santos, que, após remate cruzado de Gonçalo Guedes ao poste, limitou-se a fazer a recarga para a baliza (36 minutos).
Na segunda parte, ambas as equipas foram incapazes de se exibir ao mesmo nível, criando poucas situações de perigo junto às balizas, e a partida acabou por ser decidida perto do final, quando Victor Lindelof cometeu grande penalidade sobre Piquéti, aos 86 minutos, e, na conversão, Nuno Valente garantiu o triunfo bracarense (89').
Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga
Sp. Braga B-Benfica B, 3-2
Ao intervalo: 2-2
Marcadores: 1-0, Erivaldo, 7 minutos
1-1, Rúben Pinto, 14 (grande penalidade)
2-1, Piquéti, 21
2-2, Nuno Santos, 36
3-2, Nuno Valente, 89 (grande penalidade)
- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Oto'o, Gonçalo, Willy Boly, Núrio, Vukcevic, Nuno Valente, Chidi (Saná, 67), Erivaldo (Rambé, 72), Piquéti e Agdon (José Costa, 13)
Suplentes: José Costa, Hugo Basto, Nikiema, Saná, Nené, Didi e Rambé
Treinador: Fernando Pereira
- Benfica B: Miguel Santos, João Nunes, Fábio Cardoso, Marcos Valente (João Amorim, 32), Dolly Menga (Pedro Rebocho, 46), Victor Lindelof, Rúben Pinto, João Teixeira (Victor Andrade, 78), Hélder Costa, Nuno Santos e Gonçalo Guedes
Suplentes: Thierry Graça, Pedro Rebocho, Alexandre Alfaiate, João Amorim, Renato Sanches, Victor Andrade e Romário Baldé
Treinador: Hélder Cristóvão
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dolly Menga (20), João Teixeira (45+3), João Nunes (63), Rúben Pinto (66), Erivaldo (67), Gonçalo Guedes (81), Rambé (83) e Victor Lindelof (86). Cartão vermelho direto para Tiago Sá (10) e João Amorim (87).
Assistência: cerca de 1.500 espetadores.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais