Ao intervalo a formação minhota, treinada por Fernando Pereira, vencia por 2-0, mas na 2.ª parte tudo mudou...
O Chaves venceu este domingo o Sp. Braga B por 3-2, depois de chegar ao intervalo a perder por 2-0, em encontro da 26.ª jornada da 2.ª Liga.
Siaka Bamba e Fall, jogadores que entraram na segunda parte, foram decisivos no triunfo flaviense, com o primeiro a apontar os dois primeiros golos e o avançado senegalês a materializar o tento decisivo, aos 84 minutos.
O Chaves, com este triunfo, subiu ao 3.º lugar e continua a cinco pontos do líder, o Tondela, com 49, e a dois da Oliveirense, segunda, com 46, ao passo que o Sp. Braga B continua no 21.º lugar, com 25 pontos, os mesmos do Marítimo B, que ocupa a posição mais acima da zona de despromoção.
A equipa de Carlos Pinto até iniciou melhor a partida, mas, a partir dos 20 minutos, os minhotos subiram progressivamente no terreno, aproveitando o espaço concedido pelos transmontanos no miolo.
O golo chegou ao minuto 26, quando Fábio Martins progrediu pelo meio campo flaviense e isolou Erivaldo, que rematou entre as pernas do guardião sérvio.
A equipa de Fernando Pereira continuou por cima do jogo e, aos 40 minutos, beneficiou de uma grande penalidade, a castigar falta de Stefanovic sobre Dolly Menga, que Nuno Valente converteu, ampliando a vantagem bracarense.
A partida mudou no segundo tempo, com as alterações operadas por Carlos Pinto, principalmente após a entrada de Siaka Bamba, aos 58 minutos.
O costa-marfinense reduziu a desvantagem transmontana aos 67 minutos, após confusão na área bracarense, e empatou aos 82 - já depois da expulsão do seu companheiro de equipa Arnold, aos 78 -, com um cabeceamento colocado, após canto.
O Chaves, balanceado para o ataque, concretizou a reviravolta dois minutos depois, quando Fall aproveitou um deslize de Pedro Monteiro e emendou a bola para a baliza de Tiago Sá, garantindo o triunfo dos transmontanos.
Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Erivaldo, 29 minutos. 2-0, Nuno Valente, 41 (grande penalidade). 2-1, Siaka Bamba, 67. 2-2, Siaka Bamba, 82. 2-3, Alioune Fall, 84. ´
Sp. Braga B: Tiago Sá, Thales, Gonçalo, Pedro Monteiro, José Gomes, Vukcevic, Nuno Valente, Didi (Nené, 75), Erivaldo, Fábio Martins e Dolly Menga.
Suplentes: José Costa, Oto'o, Pedro Eira, Núrio, Geraldo, Nené e Carlos Fortes.
Treinador: Fernando Pereira.
Chaves: Stefanovic, Sagna, Miguel Ângelo, Stéphane Madeira (Hugo Santos, 80), João Góis, Patrão, Tarcísio (Siaka Bamba, 58), Raphael Guzzo (Alioune Fall, 46), Arnold, Luís Pinto e Barry.
Suplentes: Paulo Ribeiro, Ícaro, Miguelito, Siaka Bamba, Ericson, Hugo Santos e Alioune Fall.
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tarcísio (20), Stefanovic (40), José Gomes (44), Sagna (64), Barry (71), Nené (81) e Fall (90+1).
Cartão vermelho direto para Arnold (78)
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida