A equipa minhota, jogando no sistema tático habitual (4-3-3), deparou-se com um Farense com três centrais e um meio-campo muito povoado...
O S. Braga B venceu esta segunda-feira o Farense, por 3-0, em jogo da 29.ª jornada, com os golos da equipa minhota a surgirem apenas no quarto de hora final, tentos de Nuno Valente (76 minutos), Diogo Ribeiro (83') e Erivaldo (90+1').
A equipa minhota, jogando no sistema tático habitual (4-3-3), deparou-se com um Farense com três centrais e um meio-campo muito povoado que concedeu pouco espaço e muito dificultou as ações ofensivas do Braga B.
Relacionadas
Com a iniciativa de jogo a pertencer-lhe por completo, a formação bracarense acentuou o domínio sobre os algarvios, a partir do minuto 20, e desperdiçou duas boas ocasiões para se adiantar no "marcador".
Diogo Ribeiro, aos 34 minutos, rematou contra Ivo Gonçalves, quando estava já na pequena área adversária, e, cinco minutos depois, Chidi isolou Erivaldo, que proporcionou nova defesa ao guardião algarvio.
Após o intervalo, Jorge Paixão trocou Hugo Luz e Neca por João Reis e Clemente para atribuir maior pendor ofensivo ao Farense, que se mostrou mais capaz de construir lances e reter a bola, embora a turma bracarense tenha continuado a dominar.
Os algarvios anularam, gradualmente, a iniciativa apresentada pelos bracarenses na primeira parte, mas a equipa da casa acabou por chegar ao golo, num remate de longe de Nuno Valente que embateu em Lameirão e traiu Ivo Gonçalves (76 minutos). O tento fez ruir a estratégia de Jorge Paixão e a turma de José Alberto Costa fez ainda mais dois golos, por Diogo Ribeiro (83 minutos), que se isolou na sequência de uma falha de Lameirão, e por Erivaldo, aos 90+1'.
Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga
Sporting de Braga B - Farense, 3-0.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Nuno Valente, 76 minutos. 2-0, Diogo Ribeiro, 83. 3-0, Erivaldo, 90+1.
Equipas:
Sp. Braga B: Pedro Cavadas, Thales, Gonçalo, Hugo Basto, Diogo Coelho, Djibril (Patrão, 65), Nuno Valente, Chidi, Erivaldo, Platiny (Zhestkov, 66) e Diogo Ribeiro (Xeka, 87). (Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Pedro Eira, Patrão, Xeka, Zhestkov e Grunt).
Treinador: José Alberto Costa.
Farense: Ivo Gonçalves, Diogo Silva, Ubay Luzardo, Joshua, Carlitos, Lameirão, Hugo Luz (João Reis, 46), Nikola, Fábio Felício, Neca (Clemente, 46) e Diogo Alves (André Matias, 62). (Suplentes: Ricardo Neves, Pedro Eugénio, Atabu, André Matias, João Reis, Hernâni e Clemente).
Treinador: Jorge Paixão.
Árbitro: António Ricardo Moreira (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Neca (21), Diogo Coelho (26), Nikola (45), Gonçalo (52), Carlitos (54), Lameirão (65 e 88), Diogo Ribeiro (72), Joshua (81) e Fábio Felício (90+3). Cartão vermelho por acumulação para Lameirão (88).
Assistência: cerca de 400 espectadores.
Castores seguem no penúltimo lugar da 2.ª Liga, com apenas duas vitórias em 14 jogos
Algarvios reforçou a posição de lanterna-vermelha da 2.ª Liga
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
João Guilherme foi a figura do encontro, ao assinar um 'bis', com golos aos 40 e 73 minutos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo