Partida teve muitos cartões amarelos e até uma expulsão...
Um golo de Pottker, a cerca de 30 metros da baliza, garantiu este sábado o triunfo do Sp. Braga B sobre o Gil Vicente, em jogo da segunda jornada da II Liga portuguesa de futebol.
A equipa de Abel Ferreira, que teve ascendente na primeira parte, marcou o golo da vitória contra a corrente do jogo, aos 77 minutos, e deu a melhor sequência ao empate alcançado em Chaves, ao passo que os gilistas, com um ponto, continuam sem vencer.
A equipa arsenalista dominou a partida nos primeiros minutos, pressionando a saída de bola dos gilistas, e criou o primeiro lance flagrante de golo, aos 14 minutos, quando Carlos Fortes, em boa posição na grande área, rematou para defesa de Serginho, que voltou a evitar o golo na recarga de Simão.
A turma de Nandinho denotou dificuldades na construção de jogo, perdendo muitas bolas a meio-campo, e, só a partir dos 20 minutos, equilibrou um pouco a partida, dispondo também de uma ocasião clara, aos 34, quando Avto, isolado por Simy, rematou cruzado, fora do alcance de Tiago Sá, mas ligeiramente ao lado.
A formação de Barcelos regressou mais forte dos balneários, instalou-se no meio-campo adversário e esteve perto do golo inaugural, aos 50 minutos, quando Simy se isolou, após perda de bola de Pedro Monteiro, mas rematou muito fraco, à figura de Tiago Sá.
Com o Braga B incapaz de ameaçar a baliza de Serginho, Abel Ferreira trocou Piquéti e Joca por Pottker e Fabián Cuero, mas o Gil Vicente continuou com boa circulação de bola e voltou a criar perigo em remates de Vítor Gonçalves, aos 64 minutos, e de Alphonse, aos 74.
Apesar do domínio gilista, acabou por ser a equipa bracarense a chegar ao golo do triunfo, num remate de Pottker, a cerca de 30 metros da baliza, que entrou junto ao ângulo superior direito da baliza de Serginho (77 minutos).
Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.
Sp. Braga B - Gil Vicente, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Pottker, 77 minutos.
Equipas:
- Sp. Braga B: Tiago Sá, Thales, Pedro Monteiro, Artur Jorge, Núrio, Gamboa, Joca (Fabián Cuero, 61'), Didi, Simão, Piquéti (Pottker, 58') e Carlos Fortes (Loum N'Diaye, 70').
(Suplentes: José Costa, Lucas, Loum N'Diaye, Nené, Reko, Fabián Cuero e Pottker).
Treinador: Abel Ferreira.
- Gil Vicente: Serginho, Ricardinho, Pek's (Renan, 45'+1), Sandro, Kiki (Goba, 81'), Djamal, Alphonse, Yeo (Vítor Gonçalves, 30'), Paulinho, Avto e Simy.
(Suplentes: Iván, Pedro Lemos, Renan, Vítor Gonçalves, Platiny, Goba e Jonathan).
Treinador: Nandinho.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gamboa (28'), Pek's (32'), Núrio (53' e 90'+4), Vítor Gonçalves (66'), Artur Jorge (78'), Pottker (81'), Ricardinho (89') e Fabián Cuero (90+2'). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Núrio (90'+4). Nandinho, treinador do Gil Vicente, expulso do banco de suplentes (90'+1).
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.
Australiano alarga opções para o ataque
Extremo do Leixões chegou aos três golos em 2025/26
Punições aplicadas pela FIFA relacionadas estão relacionadas com as dívidas a outros emblemas
Técnico do Sporting B explica que o ala de 18 anos, que renovou ontem com os leões até 2030, não se deslumbra com o sucesso
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos