O Leixões venceu o Sporting Braga B por 2-1, após uma reviravolta no marcador, em jogo a contar para a 17.ª jornada da 2.ª Liga , disputado em Braga.
Depois de uma primeira parte sem golos, os "arsenalistas" adiantaram-se aos 52 minutos, por Sasso, permitiram que os visitantes operassem a reviravolta, com golos de Cadinha (74) e Moreira (83), na conversão de uma grande penalidade.
Relacionadas
O perigo esteve quase sempre longe das balizas, numa primeira parte em que as equipas revelaram dificuldades para circular a bola e construir lances de ataque.
O único lance perigoso surgiu aos 27 minutos, quando Piquéti, em boa posição, rematou ligeiramente por cima, após cruzamento de Zhestkov, na direita. O Braga B entrou para a segunda parte com uma atitude mais pressionante, empurrou o Leixões para as imediações da sua área e, aos 52 minutos, adiantou-se no marcador, por Sasso, que correspondeu a um canto de Joãozinho (52).
O Leixões, apesar da pouco inspirado, chegou ao empate aos 74 minutos, através de um livre de Cadinha, que entrou junto ao ângulo superior direito de Tiago Sá. A partir do empate, as duas equipas tentaram chegar à vantagem, mas foram os visitantes a marcar novamente, aos 83, quando Moreira converteu uma grande penalidade.
Com este triunfo, a turma de Pedro Correia distancia-se do Braga B na classificação, somando agora 25 pontos (11.º lugar). Já a turma de José Alberto Costa leva quatro jogos seguidos sem vencer em casa e está no 16.º lugar, com 21 pontos.
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Sasso, 52 minutos. 1-1, Cadinha, 74. 1-2, Moreira, 83 (grande penalidade).
Sporting de Braga B: Tiago Sá, Tomás Dabó, Sasso, Hugo Basto, Joãozinho, Vukcevic, Djibril, Patrão, Piquéti (Diogo Ribeiro, 72), Zhestkov (Nuno Valente, 89) e Michal Grunt (Erivaldo, 61).
(Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Gonçalo, Nikiema, Nuno Valente, Erivaldo e Diogo Ribeiro).
Treinador: José Alberto Costa.
Leixões: Jorge Batista, Oto'o, Zé Pedro, Materazzi, João Pedro, Anderson, Ruben Saldanha, Cadinha, Rui Coentrão (Fábio Zola, 65) (Rui Cardoso, 87), Moreira (João Novais, 90+2) e Mailó. (Suplentes: Chastre, Pedro Pinto, Rui Cardoso, João Novais, Fábio Zola, Pedras e Anderson Grafite).
Treinador: Pedro Correia. Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Pedro (17), Anderson (22), Sasso (28 e 82), Vukcevic (73 e após o fim do jogo), Moreira (84), Nuno Valente (90+4), Hugo Basto (após o fim do jogo). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Sasso (82) e Vukcevic (após o fim do jogo).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final