Arsenalistas ficam mais perto da manutenção...
O Sp. Braga B recebeu e venceu o Marítimo B por 4-2, em jogo da 40.ª jornada da 2.ª Liga, tendo dado, assim, um importante passo rumo à manutenção na prova.
Quando faltam duas jornadas para o final do campeonato, a formação minhota, que quebrou uma série de 10 jogos sem vencer, dispõe de quatro pontos de vantagem para o Atlético, último classificado, que ocupa o único lugar de despromoção ao Campeonato Nacional de Seniores. Já o Marítimo B, que luta igualmente pela manutenção na 2.ª Liga, ocupa agora a penúltima posição da tabela, em troca com os arsenalistas, com mais dois pontos do que a formação de Alcântara.
Relacionadas
Ambas as equipas aproveitaram a pausa na Liga e alinharam com vários jogadores das equipas principais, com destaque para Joãozinho, Rafa e Erick Moreno nos bracarenses e para João Diogo, Theo Weeks e Danilo Dias nos madeirenses.
A equipa da casa cedo aproveitou a inclusão destes jogadores, tendo chegado à vantagem aos dois minutos por Erick Moreno, que encostou para a baliza após Rafa ter ultrapassado dois defesas insulares.
A formação comandada por Ivo Vieira foi capaz de reagir o e logrou a reviravolta na primeira parte, com golos de Edivândio, que efetuou um remate bem colocado após atraso de cabeça de Theo Weeks (12 minutos), e de Jorge Chula, que aproveitou um desentendimento entre Cristiano e Thales.
Após o reatamento da partida, os arsenalistas surgiram mais acutilantes no ataque com o intuito de inverter o resultado desfavorável e, aos 56 minutos, beneficiaram de uma grande penalidade que castigou derrube de Wellington sobre Rafa. O guarda-redes foi expulso, tendo deixado o Marítimo B em inferioridade numérica e, na conversão da grande penalidade, Battaglia igualou a partida a dois golos (59').
A grande penalidade acabou por revelar-se decisiva, pois, até ao apito final, o domínio bracarense foi total. Gonçalo concretizou a reviravolta, aos 64 minutos, num desvio após cabeceamento de Erick Moreno, e Joãozinho ampliou o resultado para o 4-2 final, com um chapéu bem executado a Rui Vieira (76').
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sp. Braga B - Marítimo B, 4-2.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores: 1-0, Erick Moreno, 2 minutos. 1-1, Edivândio, 12'. 1-2, Jorge Chula, 33'. 2-2, Battaglia, 59' (g. p.). 3-2, Gonçalo, 64'. 4-2, Joãozinho, 76'.
Equipas:
Sp. Braga B: Cristiano, Thales (Nuno Valente, 69'), Gonçalo, Hugo Basto, Joãozinho, Mauro, Tomás Dabó, Battaglia, Erivaldo (Platiny, 81'), Rafa e Erick Moreno (Diogo Ribeiro, 89').
Suplentes: Pedro Cavadas, André Pires, Djibril, Nuno Valente, Chidi, Platiny e Diogo Ribeiro.
Treinador: Bruno Pereira.
Marítimo B: Wellington, João Diogo, Fábio Santos, Patrick Bauer, Ruben Ferreira, Marakis (Fábio Abreu, 79'), Nuno Rocha, Danilo Dias (Rui Vieira, 58'), Theo Weeks, Jorge Chula (Alex Soares, 79') e Edivândio.
Suplentes: Rui Vieira, Armando, Ricardo Alves, Alex Soares, Rúben Brígido, Filipe Oliveira e Fábio Abreu.
Treinador: Ivo Vieira.
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edivândio (29'), Erick Moreno (30'), Hugo Basto (36'), Tomás Dabó (71'), Rúben Ferreira (73'), Nuno Rocha (86') e Platiny (88'). Cartão vermelho direto para Wellington (56').
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2