Os "leões da serra", acabaram por chegar à vantagem, já reduzidos a dez unidades, mas...
O Sp. Braga B venceu este domingo o Sporting da Covilhã por 2-1, em jogo a contar para a 34ª jornada da 2.ª Liga, no qual a equipa serrana acabou com nove unidades.
O Sp. Covilhã jogou com dez unidades desde o minuto nove, quando Jorge Batista foi expulso, por ter tocado com as mãos na bola no exterior da grande área, para se antecipar a Rabiola.
Relacionadas
Os "leões da serra", que tinham entrado melhor na partida, acabaram por chegar à vantagem, já reduzidos a dez unidades, quando Gaspar apareceu no "coração" da área bracarense a desviar de cabeça para a baliza de Cristiano, após livre de Carlos Manuel (18 minutos).
Em desvantagem, os "arsenalistas" procuraram reagir e, apesar das dificuldades sentidas na construção de jogo, chegaram à igualdade, em cima do intervalo.
Manoel isolou Rabiola e o avançado rematou fora do alcance de Rui Vieira para o seu 15.º golo na 2.ª Liga e primeiro ao serviço do Braga B (45+1 minutos).
Motivada pelo golo do empate, a turma bracarense entrou mais perigosa, no segundo tempo e Emídio Rafael rematou ao poste, logo aos 47 minutos.
O Sp. da Covilhã, que estava reduzido a dez jogadores, viu a sua tarefa ficar ainda mais difícil quando Gilberto foi expulso por, alegadamente, ter cortado com a mão uma bola cabeceada por Piqueti na direção da baliza (58 minutos).
Manoel converteu a grande penalidade e colocou os minhotos em vantagem (59).
Mesmo com nove, os "leões da serra" continuaram a acreditar no empate e chegaram à área bracarense através de bolas paradas, enquanto a equipa da casa, apática, desperdiçou alguns contra-ataques para ampliar a vantagem.
Após este desfecho, o Braga B mantém a 18ª posição na 2.ª Liga e tem agora 33 pontos, mais cinco do que, precisamente o Sp. de Covilhã, a primeira equipa abaixo da "linha de água", com 28 pontos.
Sp. Braga B-Sp. Covilhã, 2-1
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga
Sp. Braga B: Cristiano, Ezequiel, Gonçalo Silva, Palmeira, Emídio Rafael, Victor Nikiema (Piquéti, 26), Patrão (Zhestkov, 75), Nuno Valente, Guilherme, Manoel e Rabiola (Tiago Ribeiro, 85).
(Suplentes: Pedro Cavadas, Tomás Dabó, Diogo, Tiago Ribeiro, Zhestkov, Piquéti e Allan).
Treinador: António Conceição.
Sp. Covilhã: Jorge Baptista, Gilberto, Edgar, Gaspar, Paulo Grilo, Nené, Carlos Manuel, Pimenta (Gui, 61), Moreira (Paulico, 75), Adriano Castanheira (Rui Vieira, 10) e Fabrício.
(Suplentes: Rui Vieira, Alex Kakuba, Buba, Gui, Diogo Gaspar, Milton e Paulico).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gaspar (22), Ezequiel (32), Rabiola (41) e Patrão (71). Cartão vermelho direto para Jorge Batista (09) e Gilberto (58).
Assistência: cerca de 600 espetadores.
Com vários jogadores, ex-jogadores e técnicos entre maio e agosto
Médio do Feirense, de 18 anos, foi titular nas quatro jornadas e apontou dois golos
Obras no recinto dos leões prosseguem e as receberá o Penafiel e o Farense em Pedroso
Extremo, de 27 anos, tem sido um dos destaques do arranque de época dos minhotos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham