Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Visitantes chegaram ao golo ainda na 1.ª parte, num lance com culpas para a defensiva serrrana. Em desvantagem o coletivo de Francisco Chaló soube reagir...
O Sp.Covilhã e o Ac. Viseu empataram este domingo 1-1, na 12.ª jornada da 2.ª Liga, com os visitantes a marcarem na primeira parte, por Sandro Lima, para, na segunda, Kizito repor a igualdade.
Numa primeira parte dividida, jogada com pouca intensidade e pouco fluida, os primeiros remates de ambas as formações revelaram-se inofensivos, até que o visiense Luisinho, aos 17 minutos, atirou a rasar a barra. Cinco minutos depois, o Ac. Viseu chegou mesmo ao golo, num lance com muitas culpas para a defensiva serrana. Num livre batido por Alex Porto, Eridson tocou para o segundo poste, onde Sandro Lima, sozinho, rematou sem oposição.
Relacionadas
Em desvantagem, o Sp. Covilhã reagiu, mostrou-se mais agressivo e tornou-se um coletivo mais perigoso. Tatui ameaçou por duas vezes a baliza de Ricardo Ribeiro e, logo a seguir, em dois minutos, o guardião academista negou por três vezes o golo aos serranos, em outras tantas defesas vistosas. Primeiro, segurou em cima da linha um remate de Erivelto (38 minutos) e, depois, sacudiu por cima da barra dois cabeceamentos consecutivos de Nana K (39).
No segundo tempo, o conjunto da casa imprimiu maior dinâmica à partida e entrou a dominar, fruto de uma maior organização e rapidez nas transições, em oposição a um Ac. Viseu com dificuldade em construir jogo. O golo do empate acabou por surgir aos 68 minutos, por Kizito. Servido por Erivelto, o ugandês, à boca da baliza, não desperdiçou.
Luisinho e Alphonse, de longe, responderam. Já o "leão da serra" Erivelto, isolado, não conseguiu desfazer a igualdade, tal como, depois, Adriano. Até ao apito final os serranos pressionaram, mas faltou pontaria.
Jogo no Estádio José Santos Pinto.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Sandro Lima, 22 minutos. 1-1, Kizito, 68.
Sp. Covilhã: Taborda, Tiago Martins, Massaia, Joel, Soares, Gilberto, Nana K (Zé Tiago, 61), Tatui (Yannick, 75), Elenilson (Adriano, 46), Kizito e Erivelto.
Suplentes: Igor, Diogo Coelho, Zé Tiago, Xeka, Carlos Manuel, Adriano e Yannick.
Treinador: Francisco Chaló.
Ac. Viseu: Ricardo Ribeiro, Tomé, Pedro Santos, Eridson, Dalbert (João Carneiro, 55), Alphonse, João Coimbra (Renan, 86), Luisinho, Alex Porto, Tiago Almeida e Sandro Lima (Tiago Borges, 71).
Suplentes: Ivo, Tiago Borges, Clodoaldo, Renan, Paulo Ricardo, João Carneiro e Clayton.
Treinador: António Lima.
Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Coimbra (13), Dalbert (32), Pedro Santos (48), Alphonse (70), Erivelto (80), Ricardo Ribeiro (80) e Adriano (90+2).
Assistência: Cerca de 550 espetadores.
O avançado do Marítimo fez o 3-1 em casa do Leixões
Avançado brasileiro volta a ser decisivo
Central jogava no Moreirense
Técnico do Benfica B quer entrar na 2ª volta da 2ª Liga a ganhar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira