Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Salto na tabela e quatro pontos acima da linha de água
Seguir Autor:
Golos de Davidson, Diogo Ribeiro e Zé Tiago, deram esta quarta-feira ao Sporting da Covilhã uma vitória por 3-0 sobre o Atlético, em jogo 41.ª jornada da 2ª Liga, após sete encontros sem ganhar.
Depois de três derrotas e quatro empates, o triunfo de deixa o Sporting da Covilhã quatro pontos acima da zona de despromoção, enquanto o Atlético perdeu pelo segundo jogo seguido e ficou somente um ponto acima da linha de água.
Entrando melhor no encontro, os serranos foram os únicos a procurar o golo durante a primeira parte. Mais clarividentes na saída da bola e a mostrar maior profundidade ofensiva, foram sempre mais perigosos, rondando constantemente a baliza da formação lisboeta, com cruzamentos para a área e também a tentarem surpreender em remates de meia-distância.
Davidson, Zé Tiago, Diogo Ribeiro, Fabinho e Eder estiveram perto de marcar, enquanto o Atlético só por uma vez criou perigo, por intermédio de Vouho.
Em mais um ataque rápido, Davidson isolou-se na área frente a Danilo e foi derrubado pelo guardião. Na conversão da grande penalidade, aos 42 minutos, o brasileiro não desperdiçou.
Antes do intervalo, Zé Tiago podia ter aumentado a contagem, numa jogada com Eder, mas Danilo defendeu. Na outra área, foi Joel a desviar o livre apontado por Regula.
No segundo tempo, o Atlético surgiu mais adiantado no terreno e procurou reagir, mas os 'leões da serra' não tardaram a empurrar o emblema de Alcântara para o seu meio campo. A única investida foi protagonizada por Hélio Cruz, que rematou torto.
O Covilhã foi sempre mais pressionante e rematador. Aos 63 minutos, na sequência de um canto batido por Davidson, Diogo Ribeiro saltou mais alto na área e cabeceou para o segundo.
Ao minuto 89 Zé Tiago fechou a contagem, a aproveitar uma bola que ressaltou, endossada por Traquina.
Jogo no Estádio José Santos Pinto.
Sporting da Covilhã - Atlético, 3-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Davidson, 42 (grande penalidade).
2-0, Diogo Ribeiro, 63'.
3-0, Zé Tiago, 89'.
Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Tiago Moreira, Massaia, Joel Vital, Soares, Gilberto, Fabinho (Zé Pedro, 82), Zé Tiago, Davidson (Diarra, 88), Diogo Ribeiro (Traquina, 79), Eder Diez.
(Suplentes: Taborda, Zé Pedro, Elenilson, Medarious, Diarra, Mateus, Traquina).
Treinador: Francisco Chaló.
Atlético: Danilo Lerda, Duarte Machado, Pierre Mbemba, Perozo, Bruno Simão (Nadson, 57), Djikiné (Malele, 65), Manuel Curto, Jorge Ribeiro, Hélio Cruz, Regula, Vouho.
(Suplentes: Meira, Celestino, Stheb, Pedro Almeida, Malele, Nadson, Gerevini).
Treinador: Nilton Terroso.
Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Fabinho (38), Danilo Lerda (41), Perozo (50), Regula (86).
Assistência: 150 pessoas.
Marcador do golo das águias viu o cartão vermelho após celebrar
Treinador de 39 anos em entrevista ao canal do clube
Durienses terminaram encontro reduzidos a nove jogadores
Rui Abreu colocou lugar à diposição na Assembleia Geral
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira