Perante uma equipa sem iniciativa, os avenses não tiveram de mostrar grandes argumentos e limitaram-se a aproveitar os erros do adversário.
O D. Aves conquistou esta sábado a primeira vitória fora na Liga Oragina, ao vencer no terreno do Sp. Covilhã, por 2-0, com um bis de Pires.
Perante uma equipa sem iniciativa, os avenses não tiveram de mostrar grandes argumentos e limitaram-se a aproveitar os erros do adversário.
Relacionadas
Numa primeira parte equilibrada, com poucos motivos de interesse, foram os leões da serra os primeiros a criar perigo, quando Ricardo Rocha atirou por cima da barra, ao minuto 10.
O D. Aves, mais adiantado no terreno, respondeu aos 15 minutos, por intermédio de Pires, que na cara de Nuno Santos não acertou na baliza.
Os serranos voltaram a tentar o golo, com o cabeceamento de Dominic às malhas laterais, mas foram os avenses a inaugurar o marcador aos 44 minutos.
Na sequência de um livre, João Pedro, dentro da área, foi derrubado por Nuno Santos e, na conversão do castigo máximo, Pires marcou.
Na segunda parte, frente a uma equipa apática, com dificuldade em sair com a bola controlada, o Desportivo das Aves dilatou o marcador aos 51 minutos.
Vasco Cruz cruzou e Pires surgiu no coração da área sem marcação, nas costas dos centrais serranos, e bisou.
Quando estavam jogados 64 minutos, os avenses voltaram a assustar, com um remate de Vasco Matos que obrigou Nuno Santos a defender com uma palmada, mas a expulsão de Tito por acumulação de cartões amarelos, aos 68, obrigou a equipa a retrair-se.
Ao minuto 70, os serranos ficaram a reclamar grande penalidade por carga sobre Dominic, na mesma jogada em que Gang acertou no poste e na recarga Fofana não conseguiu bater Marafona, mas Rui Silva nada assinalou.
Ao cair do pano, os serranos, em superioridade numérica, subiram no terreno e Joel ainda tentou o golo, mas sem perigo.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã
Sp. Covilhã - D. Aves, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Pires, 44 minutos (g.p.).
0-2, Pires, 51.
Sp. Covilhã: Nuno Santos, Zezinho, Gegé, Ricardo Rocha, Joel, Milton (Gui, 55), Gabi (André Sousa, 60), Dani Matos (Filipe Fernandes, 45), Fofana, Wang Gang e Dominic.
Suplentes: Igor Araújo, Dani Coelho, Aníbal Capela, Filipe Fernandes, André Sousa, Gui e Pedro Ribeiro.
D. Aves: Marafona, Geraldes, Tiago Valente, João Pedro, Nelson Pedroso, Tito, Romeu, Pedro Cervantes (Grosso, 73), Pedro Pereira (Quinaz, 90), Vasco Matos e Pires (Fonseca, 80).
(Suplentes: Rui Faria, Rafael, Grosso, Quinaz, Renato, Amaury Bischoff, Fonseca).
Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação Disciplinar: cartão amarelo para Tito (29 e 68), Pires (30), Nuno Santos (43), Wang Gang (63), Marafona (73), Vasco Matos (75).
Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tito (68).
Novo donos garantem 70% do capital social. Ex-líder fica com 20% e o clube mantém os 10%
Plantel fará um périplo pelos estabelecimentos de ensino do Alto Tâmega e Barroso
Messeguem, médio dos viriatos, e Jorge Pinto, treinador da equipa da casa, punidos com 1 jogo de suspensão
Terão entrada gratuita para o dérbi com o Lus. Lourosa, no Marcolino Castro
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve