O FC Porto B entrou melhor na partida mas não foi além do 0-0 com o Sp. Covilhã...
O FC Porto B interrompeu a série de vitórias mas conquistou um ponto na visita ao Sporting da Covilhã, que somou o terceiro empate consecutivo, após o 0-0 no jogo da 17.ª jornada da 2.ª Liga.
Com o ponto conquistado, os portistas mantiveram distâncias na liderança, agora com 37 pontos, mais oito que o Sporting B, que no sábado foi a Barcelos empatar 1-1 no terreno do Gil Vicente.
O FC Porto B entrou melhor na partida, a tomar a iniciativa e com maior dinâmica ofensiva, mas só por uma vez conseguiu criar perigo, por Maurício, aos cinco minutos.
Depois o Sporting da Covilhã reagiu e dominou a primeira metade. Os comandados de Francisco Chaló subiram as linhas, pressionaram em todo o terreno, não deixaram jogar os dragões, dificultaram a construção de jogo do adversário e criaram várias ocasiões de perigo.
Davidson, aos 16 minutos, foi o primeiro a testar os reflexos de Gudino. Volvidos três minutos, o guardião defendeu o remate de Bilel, Xeka não chegou à bola para emendar e, na recarga, foi Diarra, na pequena área, a obrigar Gudino a defesa apertada.
Bilel acertou depois nas malhas laterais, aos 35 minutos reclamou grande penalidade e ao minuto 36 o franco-argelino não rematou de primeira, fintou e, quando atirou, chutou fraco.
A jogar com fulgor e confiança, os leões da serra ainda voltariam a assustar a formação de Luís Castro antes do descanso, por intermédio de Diarra e Davidson.
No reatamento, o FC Porto B podia ter chegado à vantagem, na sequência de um livre apontado por Omar, mas Igor Araújo negou o golo a Ismael, que desviou a bola ao segundo poste.
A resposta chegou por Davidson, numa segunda parte movimentada, equilibrada e pautada por um jogo aberto.
Nos minutos finais os serranos intensificaram o ataque e Zé Tiago, num remate cruzado fora da área, obrigou Goudin a defender com uma palmada para canto. A aproveitar o contra-ataque o FC Porto B ripostou, por André Silva e Pité na recarga, mas Igor estava atento.
Jogo no Estádio José Santos Pinto.
Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Tiago Moreira, Zé Pedro, Edgar, Joel, Gilberto, Zé Tiago, Diarra, Davidson (Mailó, 76), Xeka (Kavin, 76), Bilel (Massaia, 90).
Suplentes: Massaia, Elenilson, Kevin, Flávio, Medarious, Mateus, Mailó.
Treinador: Francisco Chaló.
FC Porto B: Gudino, Garcia, Chidozie, Maurício, Rafa, Omar (Tomás, 79), Ismael, Francisco, Graça (Pité, 76), Ruben Macedo (Fede Varela, 57), André Silva.
Suplentes: João Costa, Pité, Tomas, Leonardo, Cláudio, Fede Varela, Verdasca.
Treinador: Luís Castro.
Árbitro: Bruno Rebocho (Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a André Silva (31) e Joel (55), Ismael (65).
Assistência: cerca de 250 pessoas.
Acordo prevê opção de compra pelos turcos
Emblema de Oliveira de Azeméis vai jogar pela primeira vez no seu estádio esta época
Treinador do Felgueiras prometeu uma equia à sua imagem diante dos encarnados
Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas