Mafra subiu ao 11.º lugar da Liga SABSEG
O Sporting da Covilhã somou esta segunda-feira a quinta derrota consecutiva e reforçou o último da tabela da Liga SABSEG, ao perder por 2-1 na receção ao Mafra, que subiu ao 11.º lugar, na 29.ª jornada.
Loide Augusto inaugurou o marcador, aos seis minutos e, já nos descontos finais, Traquina empatou e Fati deu a vitória aos visitantes, que não perdem há oito jogos.
Os serranos, com 21 pontos, viram o mais direto adversário, o Trofense, afastar-se, ao empatar com o Benfica B e ficar com 24 pontos, menos três do que a B SAD.
Os leões da serra foram a primeira formação a criar perigo, por Shinga, mas a bola saiu ao lado e o Mafra foi eficaz, ao marcar no único remate feito na primeira metade, aos seis minutos.
Num lance de contra-ataque, Loide Augusto conduziu a bola pelo miolo e colocou na esquerda, onde Fati triangulou e o angolano, no centro da área, recebeu e picou o esférico por cima de Samu.
A resposta foi dada por Fatai, que reclamou grande penalidade, aos 12 minutos.
Com o Mafra mais retraído, os serranos também mostravam dificuldade em chegar com a bola controlada junto da área adversária, apesar de se terem apresentado como a equipa mais rematadora.
Aos 19 minutos, Samu travou o cabeceamento de Lucão e, aos 26', Aponzá atirou de cabeça ao lado do alvo.
Sem nenhum dos emblemas conseguir mostrar um futebol vistoso, os serranos foram quem voltou a criar perigo, já nos descontos, primeiro com Samu a tirar a bola da cabeça de Aponzá, e depois, num livre em zona frontal, com Casagrande a chutar forte à barra.
Após o reatamento, e com espaço nas costas da defesa, Pedro Lucas rematou cruzado na esquerda, pressionado por Ângelo, e foi o corpo do guardião serrano a evitar o segundo.
Mas o Covilhã foi crescendo no jogo e, quando Alex já tinha mexido na equipa e trocado um sistema de três centrais por uma linha de quatro defesas, Fatai, aos 61 minutos, rematou forte e obrigou Renan a sacudir para canto.
Ao minuto 66, num lance entre Fatai e Zé Tiago, Renan voltou a impedir o empate, ao desviar a bola e impedi-la de chegar a Aponzá.
Goulart tentou dilatar a vantagem, mas foram os serranos, mais atrevidos, a chegar à igualdade, um minuto depois dos 90', por Traquina, que recebeu de Fatai e rematou em arco.
Volvidos dois minutos, Aponzá não conseguiu operar a reviravolta e foi o Mafra a fixar o 1-2 final, por Fati, servido por Miguel Sousa.
Com muito apoio durante o jogo, o treinador dos locais, Alex Costa, terminou a partida a ser apupado pelos sócios e a ver lenços brancos nas bancadas.
Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã, Castelo Branco.
Sporting da Covilhã-Mafra, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Loide Augusto, 06 minutos.
1-1, Traquina, 90'+1.
1-2, Fati, 90'+4.
Equipas:
- Sporting da Covilhã: Bruno Bolas, Ângelo Meneses (Zé Tiago, 55), Jaime (Nuno Rodrigues, 86), Lucão, Casagrande (Felipe Dini, 46), Zimbabwé, Gilberto (Traquina, 75), Lucho Vega (Kukula, 75), Shinga, Aponza e Fatai.
(Suplentes: Igor Araújo, Kukula, Zé Tiago, Jorginho, Felipe Dini, Cornélio, Gildo, Nuno Rodrigues e Traquina).
Treinador: Alex Costa.
- Mafra: Samu Silva (Renan, 46), Guilherme (João Goulart, 52), Ousmane Diao, Pedro Pacheco (Pedro Barcelos, 70), Gui Ferreira, Chriso Kouakou, Leandrinho (Miguel Sousa, 70), Leonardo, Loide Augusto (Lucas, 77), Ença Fati e Pedro Lucas.
(Suplentes: Renan Bragança, Pedro Barcelos, Diogo, Lucas Rodrigues, Banjaqui, Edwin Vente, João Goulart, Miguel Sousa e Vítor Gabriel).
Treinador: Rui Borges.
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Loide Augusto (42), Chriso (55) e Aponzá (90+2).
Assistência: Cerca de 900 espetadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam