Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Sp. Covilhã-Sp. Braga B, 1-0: Golo de Abalo afunda minhotos

Serranos chegaram ao triunfo perto do final do encontro

José Augusto, treinador do Sp. Covilhã
• Foto: Lusa
Sunday Abalo marcou o golo que permitiu este domingo ao Sp. Covilhã regressar às vitórias, frente ao Sp. Braga B, por 1-0, no encontro em atraso da 29.ª jornada da 2.ª Liga.

O único golo da partida foi marcado no segundo tempo, aos 87 minutos, na sequência de um canto.

Os serranos, há oito jogos sem ganhar, e o Braga B, penúltimo classificado, entraram no encontro a precisar de pontuar e sem revelarem atrevimento.

Os leões da serra, com mais posse de bola, foram mais pressionantes e mais rematadores, mas sem pontaria, por isso o encontro chegou ao intervalo sem qualquer ocasião real de golo, apesar das tentativas de Fatai e Seidi.

No segundo tempo o jogo ganhou maior dinâmica, embora por vezes se tornasse pouco fluido e com paragens e apenas nos minutos finais surgiram as melhores oportunidades de golo, a primeira, ao minuto 78, quando Filipe travou o remate de Fatai, e, na recarga o desinspirado Reinildo, à boca da baliza, desperdiçou.

No minuto seguinte foram os minhotos a criar perigo, quando Singh, de muito longe, atirou forte, mas Vítor São Bento desviou junto ao poste. Os bracarenses voltaram a assustar passados dois minutos, numa bola endossada por Lucas, que o guardião serrano fez passar por cima da barra.

O golo solitário surgiu aos 87 minutos, marcado por Sunday Abalo na estreia como titular, na sequência de um canto apontado por Gilberto. Lucas fez o corte, a bola sobrou para o médio, que rematou rasteiro e colocado, de fora da área.

Antes do apito final os serranos podiam ter aumentado a contagem, mas primeiro Onyeka, isolado, adiantou muito a bola e perdeu a oportunidade para rematar. Depois foi Filipe a negar o golo a Reinildo, que ficou em posição privilegiada para marcar.

Com a derrota, o Sp. Braga B soma o terceiro desaire seguido e perdeu a oportunidade de sair da zona de despromoção.

Jogo no Estádio Santos Pinto

Sporting da Covilhã -- Sporting de Braga B: 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Sunday Abalo, 87 minutos.

Equipas:

- Sp. Covilhã: Vítor São Bento, Renato Reis, Zarabi, Joel, Paulo Henrique, Sunday Abalo (Makouta, 90'), Gilberto, Fatai, Índio (Moses, 57'), Reinildo, Adul Seidi (Onyeka, 84').

(Suplentes: Igor Araújo, Amadú Turé, Moses, Makouta, Vitó, Raul Almeida, Onyeka).

Treinador: José Augusto.

- Sp. Braga B: Filipe, Sílvio, Lukic, Lucas, Simão, Loum (Dinis, 90'), Didi, Singh, Crespo (Erick, 82'), Ryller (Denisson, 68'), Jonata Bastos.

Suplentes: Ricardo, Etick, Dinis, Afonso, Denisson, Amador, Midana.

Treinador: Wenderson de Arruda Said.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Loum (25'), Índio (30'), Paulo Henrique (33'), Simão (44'), Singh (74').

Assistência: Cerca de 200 pessoas.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M