O momento de desequilibro aconteceu no minuto 30
O Sporting da Covilhã manteve este sábado a liderança da 2.ª Liga com uma campanha totalmente vitoriosa, ao bater no seu reduto o Vilafranquense por 1-0, em encontro da terceira jornada.
O Sporting da Covilhã entrou bem na partida e logo no primeiro minuto, Kukula pôs à prova os reflexos do guardião Rodrigo Josviaki que defendeu para canto, mas os ribatejanos responderam com Filipe Oliveira à trave.
Após estas duas situações de perigo numa tarde de calor no Santos Pinto, o jogo passou a disputar-se muito no meio-campo, com as duas equipas a disputarem muito a bola e a jogar no erro do adversário.
O momento de desequilibro aconteceu no minuto 30, quando Zarabi bateu o guarda-redes Rodrigo Josviaki na sequência de um livre, e a primeira parte esgotou-se sem alterações, apesar da pressão alta do Vilafranquense.
Na segunda parte, os visitantes entraram melhor, encostando os serranos na sua área e criando algumas situações de perigo, nomeadamente uma, ao minuto 55, quando Wilson aproveitou um desentendimento dos defesas e atirou ao poste.
O Vilafranquense aumentou a pressão e as jogadas de perigo junto à área do Sporting da Covilhã continuavam a surgir, mas sem resultados práticos, enquanto o Sporting da Covilhã só aos 71 minutos conseguiu aproximar-se com perigo da área contrária
Até ao apito final, o jogo continuou na mesma toada, com muita luta pela posse da bola, mas com os jogadores do Vilafranquense sempre mais inconformados com o resultado.
No final, o Sporting da Covilhã conseguiu três pontos que lhe dão a liderança da tabela classificativa, com nove pontos, cinco golos marcados e nenhum sofrido, situação que já não se acontecia há 14 anos.
Jogo disputado no estádio José Santos Pinto, na Covilhã.
Sporting da Covilhã - Vilafranquense: 1-0.
Ao intervalo: 1-0
Marcador:
1-0, Zarabi, 30 minutos.
Equipas:
- Sporting da Covilhã: Carlos Henriques, Daniel Martins, Filipe, Adriano (Joel, 92), Gilberto, Daffé (Rodrigo, 60), Tiago Moreira, Kukula, Brendon, Jean (Mica, 87), Zarabi.
(Suplentes: Igor, Deividson, Joel, Rodrigo, Soares, Mica, Bonani).
Treinador: Ricardo Soares.
- Vilafranquense: Rodrigo Josviaki, Polidoro, Denis Martins, Kassio Fernandes, Marco Grilo, China, Diogo Izata, Pepo (Tarcísio, 67), Filipe Oliveira, João Vieira (Tocantins, 71), Wilson (Leandro, 80).
(Suplentes: Maringá, Silas, Leandro, Gustavo Tocantins, Brigues, Tarcísio, Ulisses, Pedró)
Treinador: Filipe Oliveira
Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gilberto (25), Brendon (88).
Assistência: Cerca de 150 pessoas.
Extremo é estrela emergente da formação pacense
Hristov e Bastunov devem avançar nos lugares dos castigados José Sampaio e Mörschel
Tiago Fernandes não irá fazer poupanças no jogo da Taça de Portugal
Pedro Hipólito treinou o avançado no Elvas e explicou a Record a sua utilidade no ataque do Feirense
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal