Golo foi marcado por Simo Bouzaidi, de penálti
O Marítimo venceu este sábado por 1-0 na visita ao Sporting B, em Alcochete, e isolou-se no segundo lugar da 2.ª Liga, impedindo os leões de recuperarem a liderança que pertence, agora, ao Vizela.
Um golo de Simo Bouzaidi (86 minutos), de grande penalidade, permitiu aos visitantes somarem a terceira vitória consecutiva, a quarta em todo o campeonato, e colocarem-se a um ponto do novo líder, que na sexta-feira se tinha isolado, à condição, ultrapassando os 'verdes e brancos', após bater o Leixões (2-0) na abertura da sexta jornada.
O golo da vitória dos insulares surgiu numa altura em que o Sporting B já se encontrava reduzido a 10 jogadores, devido a um vermelho direto mostrado a Eduardo Felicíssimo (79), por entrada dura sobre Ibrahima Guirassy.
Até então, o jogo estava equilibrado e a equipa orientada por João Gião até tinha criado mais oportunidades, em remates de Mauro Couto (06, 19), na primeira parte, e de Rafael Nel (76), isolado frente a Samuel Silva, que evitou o golo em todas as situações.
O Marítimo, que na primeira parte só 'testou' Diego Callai num remate de meia distância de Marco Cruz (45+4), teve uma bola no poste, por Adrián Butzke (69), mas só se superiorizou realmente a partir do momento em que ficou em superioridade numérica.
O lance da grande penalidade, muito contestada pelos 'verdes e brancos', por alegado derrube de Mauro Couto a Paulo Henrique, surgiu no desenrolar de um lance em que Callai negou o golo a Raphael Guzzo e, na recarga, David Moreira travou, sobre a linha de golo, a recarga de Butzke.
Apesar de jogar em inferioridade, o Sporting B podia ter chegado ao empate, mas Rafael Nel (89) voltou a atirar na direção de Samuel Silva, desperdiçando a única oportunidade de registo numa ponta final de jogo com os nervos à flor da pele em ambos os conjuntos.
Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Sporting B -- Marítimo, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Simo Bouzaidi, 86 minutos (grande penalidade).
Equipas:
- Sporting B: Diego Callai, David Moreira, João Muniz, Rodrigo Dias, José Silva (Gabriel Silva, 87), Eduardo Felicíssimo, Samuel Justo (Rafael Besugo, 71), Salvador Blopa, Mauro Couto (Paulo Cardoso, 87), Flávio Gonçalves (Manuel Mendonça, 71) e Rodrigo Ribeiro (Rafael Nel, 64).
(Suplentes: Guilherme Pires, Rafael Pontelo, Kauã Oliviera, Lucas Anjos, Rafael Besugo, Gabriel Silva, Paulo Cardoso, Manuel Mendonça e Rafael Nel).
Treinador: João Gião.
- Marítimo: Samuel Silva, Xavi Grande (Rodrigo Andrade, 90), Romain Correia, Noah Madsen, Paulo Henrique, Vladan Danilovic (Ibrahima Guirassy, 67), Raphael Guzzo, Marco Cruz (Carlos Daniel, 76), Simo Bouzaidi (Rodrigo Borges, 90), Martín Téjon e Alexandre Guedes (Adrián Butzke, 67).
(Suplentes: Gonçalo Tabuaço, Adrián Butzke, Erivaldo Almeida, Rodrigo Andrade, Alberth Elis, Francisco Gomes, Rodrigo Borges, Carlos Daniel e Ibrahima Guirassy).
Treinador: Vítor Matos.
Árbitro: Diogo Rosa (AF Beja).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Samuel Justo (09), Raphael Guzzo (31), Simo Bouzaidi (35), Xavi Grande (44), Mauro Couto (44), José Silva (53), Noah Madsen (75), Gonçalo Tabuaço (90+4), Rafael Besugo (90+5), Rodrigo Borges (90+5) e Rodrigo Andrade (90+6). Cartão vermelho direto para Eduardo Felicíssimo (79) e para o treinador João Gião (88).
Assistência: 551 espetadores.
Treinador do Chaves não foge à importância do duelo frente a um adversário direto na luta pela subida
Triunfo suado fez com que equipa da casa largasse, por agora, os lugares de descida
Encarnados estiveram a perder, por 3-1
Golo foi marcado por Simo Bouzaidi, de penálti
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos