Com o sétimo triunfo na prova o Sporting da Covilhã sobe ao 18.º lugar.
O Sp. Covilhã venceu, este domingo, fora o Sporting B por 3-1, na 27.ª jornada da Segunda Liga, fugindo aos lugares de despromoção e aumentando a série de resultados negativos dos leões.
Com o sétimo trinfo na prova, o Sporting da Covilhã sobe ao 18.º lugar, com 32 pontos, abandonando os lugares de despromoção, enquanto o Sporting B somou o sétimo jogo consecutivo sem vencer e está em 11.º, com 36.
Relacionadas
Na Academia em Alcochete, a equipa do Sporting de Covilhã adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos. Canto batido da direita do ataque, com Eder Diez a ganhar nas alturas e a cabecear para o primeiro.
O Sporting B sentiu o golo sofrido e tinha dificuldades em criar lances de perigo, com a equipa forasteira, em mais um canto, desta vez batido à maneira curta, a aproveitar para aumentar a vantagem aos 15 minutos, com Davidson a trabalhar bem e cruzar para o cabeceamento certeiro de Soares.
Apenas cinco minutos depois, o Sporting da Covilhã fez o terceiro, em mais um lance de bola parada, com um livre a ser batido para a entrada da área, onde surgiu Tiago Moreira a rematar, contando com a colaboração do guarda-redes Pedro Silva para fazer o terceiro.
O melhor que o Sporting B conseguiu fazer foi reduzir já em período de descontos da primeira parte, com Dramé, também na sequência de um livre, a rematar forte e colocado.
Na segunda parte, a equipa do Sporting B demonstrou vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, mas foi mais coração que cabeça, perante um Sporting da Covilhã organizado e que soube segurar a preciosa vantagem.
Nos segundos 45 minutos, o futebol foi muito pobre e as oportunidades de golo uma raridade, com a partida a arrastar-se até ao final, registando-se apenas um golo anulado ao Sporting da Covilhã, por fora de jogo de Diogo Ribeiro.
Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete
Ao intervalo: 1-3.
Marcadores:
0-1, Eder Diez, 05 minutos.
0-2, Soares, 15.
0-3, Tiago Moreira, 20.
1-3, Dramé, 45+1.
Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes (Cristian Ponde, 78), Rúben Ribeiro, Fokobo (Zezinho, 29), Ryan Gauld, Francisco Geraldes, Daniel Podence (Rafael Barbosa, 72), Dramé e Betinho.
(Suplentes: Stojkovic, Cristian Ponde, Elói, Bubacar Djaló, Jorge Silva, Rafael Barbosa e Zezinho).
Treinador: João de Deus.
Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Victor Massaia, Zé Pedro, Soares, Diarra (Fabinho, 83), Gilberto, Davidson (Diogo Ribeiro, 87), Traquina (Xeka, 76), Zé Tiago e Eder Diez.
(Suplentes: Igor, Elton, Elenilson, Joel, Fabinho, Xeka e Diogo Ribeiro).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Hélder Lamas (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gilberto (45), Victor Massaia (47), Ivanildo fernandes (55), Francisco Geraldes (60), Ryan Gauld (62) e Dramé (83).
Assistência: Cerca de 400 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida