Empate premiou a boa organização defensiva das duas equipas...
O Sporting B e o União da Madeira empataram este domingo a zero, em jogo da 34ª jornada da 2.ª Liga, numa partida marcada pela pouca inspiração ofensiva de ambas as equipas. O empate premiou a boa organização defensiva das duas equipas e castigou a inoperância ofensiva, num jogo em que os lances de perigo foram uma raridade.
Numa tarde quente na Academia em Alcochete, com Leonardo Jardim, Augusto Inácio, Bruno de Carvalho, Wilson Eduardo, Rojo e André Martins na bancada, o jogo começou com um ritmo baixo e sem lances de perigo junto de ambas as baliza e apenas os dotes técnicos de Shikabala animavam os adeptos.
Relacionadas
Com o passar do tempo, o Sporting B foi assumindo o controlo do jogo e a primeira jogada de perigo ocorreu aos 23', mas Esgaio chegou atrasado a um bom passe de Kikas. O União da Madeira respondeu quatro minutos depois, com uma cabeçada de Arthuro para defesa apertada de Luís Ribeiro.
Aos 29', Shikabala, que jogou nas costas do avançado, esteve perto de marcar o primeiro golo com a camisola dos leões, após boa jogada de entendimento com Dramé, mas o remate do egípcio, solto na área, saiu muito por cima.
Dois minutos depois, o Sporting B teve a melhor oportunidade de todo o jogo. Jogada individual de Dramé, que passa por vários adversários, e coloca na direita em Ricardo Esgaio, mas o remate saiu ligeiramente ao lado do poste da baliza de Trigueira.
Na segunda parte manteve-se a tendência do Sporting B jogar mais no meio campo do adversário, mas com muitas dificuldades em entrar na bem organizada defesa contrária e criar situações de golo.
Foi mesmo o União da Madeira a criar perigo, com Babo a surgir solto à entrada da área e a rematar junto ao poste esquerdo da baliza de Luís Ribeiro. Aos 86', foi o médio Chaby, que tinha acabado de entrar na partida, que rematou de longe, com perigo, mas Trigueira estava atento e defendeu para canto e segurou o nulo.
Jogo na Academia de Alcochete
Sporting B-União da Madeira, 0-0
Sporting B: Luís Ribeiro, Piris, Matias Perez, Samba, Mica Pinto (Chaby, 85'), Kikas, Wallyson, Shikabala (King, 68'), Ricardo Esgaio, Dramé (Iúri Medeiros, 61') e Enoh. Suplentes: Mickael Meira, Edelino Ié, Chaby, Iúri Medeiros, Riquicho, King e Hugo Meira.
Treinador: Abel Ferreira.
União da Madeira: Trigueira, Carlos Manuel, Zarabi, Roberto, Gil Barros, Toni, Rúben Andrade, Hugo Morais (Babo, 48'), Silva (David Azin, 90'+3), Adilson (Miguel Fidalgo, 72') e Arthuro. Suplentes: Zé Manel, Calico, Ginho, Miguel Fidalgo, David Azin, Babo e Choco.
Treinador: Rui Mâncio.
Árbitro: Pedro Ferreira (Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo Rúben Andrade (27'), Roberto (40') e Shikabala (63').
Assistência: cerca de 600 espectadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais