Tondela falhou a possibilidade de se isolar na liderança provisória da 2.ª Liga , ao perder por 4-3 com o Sporting B...
O Tondela falhou a possibilidade de se isolar na liderança provisória da 2.ª Liga , ao perder por 4-3 com o Sporting B, num jogo da 32.ª jornada em que esteve por três vezes em vantagem. Aos golos de Marco Aurélio (5 minutos), Tozé Marreco (24') e Joel (68') responderam os leões com os remates certeiros de Gelson Martins (22'), Diego Rubio (34', de grande penalidade, e 74') e Matheus Pereira (76'), quebrando uma série de dois empates consecutivos, num período de três rondas em que recebeu o trio da frente da competição.
O Tondela, terceiro classificado, mas com apenas um triunfo nos últimos seis jogos, desaproveitou a derrota por 3-1 sofrida hoje pelo Freamunde - segundo colocado, com os mesmos pontos -, no estádio do Sporting da Covilhã e pode ter más notícias do embate de domingo entre o líder Desportivo de Chaves e o União da Madeira, quarto posicionado.
Relacionadas
O Tondela entrou praticamente a ganhar, logo aos quatro minutos, graças ao primeiro grande equívoco de Nuno Reis, que procurou atrasar a bola para Luís Ribeiro, mas colocou-a nas melhores condições para Marco Aurélio ultrapassar o guarda-redes 'leonino' e inaugurar o marcador.
Se o Tondela não teve sequer tempo para para merecer a vantagem, o Sporting B também pouco fez para justificar a igualdade, obtida aos 22 minutos por intermédio de Gelson Martins, que concluiu da melhor forma uma rápida jogada de contra-ataque e uma boa assistência de Francisco Geraldes.
A equipa anfitriã esteve apenas dois minutos em vantagem, porque novo 'erro de palmatória' de Nuno Reis, permitiu que Tozé Marreco se isolasse perante Luís Ribeiro e o oportuno avançado do Tondela não teve dificuldade em recolocar os visitantes no comando.
O ataque do Tondela mostrou-se bem mais eficaz do que a sua defesa, que voltou a permitir demasiadas liberdades na sua área e quem aproveitou foi Francisco Geraldes para conquistar uma grande penalidade, que Diego Rubio concretizou, aos 34 minutos.
A segunda parte começou com uma boa oportunidade desperdiçada por Tozé Marreco, mas a equipa lisboeta respondeu pouco depois, com Diego Rubio a obrigar o guarda-redes Cláudio Ramos à defesa mais complicada até esse momento.
O Tondela ficou pela terceira vez em vantagem aos 68 minutos, quando Joel desviou com êxito uma boa jogada da equipa visitante, desfazendo o empate que assentava que nem uma luva a um encontro muito equilibrado.
O Sporting B necessitou de apenas dois minutos para virar o resultado a seu favor, muito por força da ação do recém-entrado Matheus Pereira, que foi decisivo na jogada que permitiu a Diego Rubio restabelecer novo empate, aos 74, marcando ele próprio o golo da vitória, aos 76, com um remate acrobático.
Jogo na academia do Sporting, em Alcochete.
Sporting B-Tondela, 4-3.
Ao intervalo: 2-2.
Marcadores:
0-1, Marco Aurélio, 05 minutos.
1-1, Gelson Martins, 22.
1-2, Tozé Marreco, 24.
2-2, Diego Rubio, 34 (grande penalidade).
2-3, Joel, 68.
3-3, Diego Rubio, 74.
4-3, Matheus Pereira, 76.
- Sporting B: Luís Ribeiro, André Geraldes, Nuno Reis, Sambinha, Riquicho, Palhinha, Ryan Gauld, Gelson Martins (Mica Pinto, 90+1), Francisco Geraldes (Matheus Pereira, 66), Dramé (Sacko, 66) e Diego Rubio.
Suplentes: Guilherme Oliveira, Sacko, Cristian Ponde, Domingos Duarte, Fábio Martins, Matheus Pereira e Mica Pinto
Treinador: João de Deus.
- Tondela: Cláudio Ramos, Pedrosa, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo, Tiago Barros (Amar Zildzovic, 67), Bruno Monteiro, Marco Aurélio (Piojo, 59), Nuno Santos (André Carvalhas, 78), Joel e Tozé Marreco.
Suplentes: Rui Nereu, Pica, Piojo, Amar Zildzovic, Rúben Saldanha, André Carvalhas e Pedro Mendes
Treinador: Quim Machado.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nuno Santos (73), Diego Rubio (79) e Piojo (90).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida