Sporting B-Vizela, 1-2: Leões desinspirados só reagiram perto do fim

Todos os golos foram marcados na segunda parte

• Foto: Simão Freitas

O Vizela venceu esta segunda-feira o Sporting B, por 2-1, no fecho da 5.ª jornada da 2.ª Liga numa partida em que os leões se mostraram desinspirados e viram os visitantes aproveitarem as oportunidades.

Com uma primeira parte desinteressante, os golos surgiram apenas nos segundos 45 minutos. De grande penalidade, aos 62, Elízio inaugurou o marcador e Kukula, aos 67, deu uma margem de dois golos aos Vizelenses, que viram ainda a equipa leonina reduzir através de Leonardo, aos 87.

Depois do empate da última jornada no reduto do Famalicão (1-1), o treinador João de Deus fez apenas uma alteração na equipa titular do Sporting, ao colocar o extremo Elves em detrimento de Jovane, que nem se sentou no banco de suplentes.

Na formação de Braga, que veio de uma derrota caseira diante do Benfica B (2-1), o técnico José Ribeiro fez duas mudanças ao apostar no central João Sousa e no médio André Pinto para 'onze' inicial.

As duas equipas até entraram na partida com intensidade e com vontade de marcar cedo, no entanto, as oportunidades no primeiro tempo não existiram e os guarda-redes foram meros espetadores.

Os leões controlaram sempre o terreno do jogo, mas sem conseguirem construir jogadas perigosas. Já o Vizela, que viu sair o central Dani Coelho devido a lesão, aos 23 minutos, impôs um jogo de contra-ataque e de bolas bombeadas para o desamparado Kukula.

Após o descanso, o encontro continuou desinteressante, sem espetáculo, e foi preciso esperar pelo minuto 59 para a primeira oportunidade digna de registo. Um cruzamento traiçoeiro de Aouacheria levou a bola ao poste da baliza do Vizela.

Na resposta, o conjunto visitante chegou mesmo à vantagem, de grande penalidade. Depois de uma falta cometida por Mama Baldé sobre Filipe Augusto dentro da grande área, o defesa esquerdo Elízio chamado a cobrar não deu hipóteses a Pedro Silva (62).

Cinco minutos depois, o Sporting B, afetado com o tento consentido, viu o Vizela ampliar a vantagem. Uma bola cruzada por Mendonça do lado direito encontrou Kukula a corresponder com eficácia para o fundo da baliza.

O Sporting B ainda conseguiu reduzir para os 'leões', também da marca dos 11 metros, aos 87 minutos. Francisco Empis sofreu falta de Diogo Lamelas e na conversão Leonardo fixou o resultado final.

Jogo realizado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Sporting B - Vizela: 1-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Elízio, 62 minutos (grande penalidade).

0-2, Kukula, 67.

1-2, Leonardo, 87 (grande penalidade).

Equipas:

- Sporting: Pedro Silva, Mama Baldé, Guilherme (Edu, 80), Fernandes, Sualehe, Guima, Fábio Martins, Aouacheria (Francisco Empis, 70) Leonardo, Elves e Almeida (Pedro Marques, 70).

(Suplentes: Kiki, Francisco Empis, Pedro Marques, Edu, Bruno Paz, Budag e Stojkovic).

Treinador: João de Deus.

- Vizela: Pedro Albergaria, Dani Coelho (Diogo Lamelas, 21), João Cunha, João Sousa, Elízio, André Pinto (Helinho, 90+3), Luís Ferraz, Tiago Ronaldo (Dani, 83), Mendonça, Filipe Augusto e Kukula.

(Suplentes: Paulo Ribeiro, Alex Porto, Filipe Augusto, Diogo Lamelas, Helinho, Dani e Panin).

Treinador: José Ribeiro.

Árbitro: António Nobre (Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Guilherme (23), Elízio (57), Mama Baldé (61), Fábio Martins (82) e Elves (90+4).

Assistência: cerca de 250 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas