Todos os golos foram marcados na segunda parte
O Vizela venceu esta segunda-feira o Sporting B, por 2-1, no fecho da 5.ª jornada da 2.ª Liga numa partida em que os leões se mostraram desinspirados e viram os visitantes aproveitarem as oportunidades.
Com uma primeira parte desinteressante, os golos surgiram apenas nos segundos 45 minutos. De grande penalidade, aos 62, Elízio inaugurou o marcador e Kukula, aos 67, deu uma margem de dois golos aos Vizelenses, que viram ainda a equipa leonina reduzir através de Leonardo, aos 87.
Depois do empate da última jornada no reduto do Famalicão (1-1), o treinador João de Deus fez apenas uma alteração na equipa titular do Sporting, ao colocar o extremo Elves em detrimento de Jovane, que nem se sentou no banco de suplentes.
Na formação de Braga, que veio de uma derrota caseira diante do Benfica B (2-1), o técnico José Ribeiro fez duas mudanças ao apostar no central João Sousa e no médio André Pinto para 'onze' inicial.
As duas equipas até entraram na partida com intensidade e com vontade de marcar cedo, no entanto, as oportunidades no primeiro tempo não existiram e os guarda-redes foram meros espetadores.
Os leões controlaram sempre o terreno do jogo, mas sem conseguirem construir jogadas perigosas. Já o Vizela, que viu sair o central Dani Coelho devido a lesão, aos 23 minutos, impôs um jogo de contra-ataque e de bolas bombeadas para o desamparado Kukula.
Após o descanso, o encontro continuou desinteressante, sem espetáculo, e foi preciso esperar pelo minuto 59 para a primeira oportunidade digna de registo. Um cruzamento traiçoeiro de Aouacheria levou a bola ao poste da baliza do Vizela.
Na resposta, o conjunto visitante chegou mesmo à vantagem, de grande penalidade. Depois de uma falta cometida por Mama Baldé sobre Filipe Augusto dentro da grande área, o defesa esquerdo Elízio chamado a cobrar não deu hipóteses a Pedro Silva (62).
Cinco minutos depois, o Sporting B, afetado com o tento consentido, viu o Vizela ampliar a vantagem. Uma bola cruzada por Mendonça do lado direito encontrou Kukula a corresponder com eficácia para o fundo da baliza.
O Sporting B ainda conseguiu reduzir para os 'leões', também da marca dos 11 metros, aos 87 minutos. Francisco Empis sofreu falta de Diogo Lamelas e na conversão Leonardo fixou o resultado final.
Jogo realizado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Sporting B - Vizela: 1-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Elízio, 62 minutos (grande penalidade).
0-2, Kukula, 67.
1-2, Leonardo, 87 (grande penalidade).
Equipas:
- Sporting: Pedro Silva, Mama Baldé, Guilherme (Edu, 80), Fernandes, Sualehe, Guima, Fábio Martins, Aouacheria (Francisco Empis, 70) Leonardo, Elves e Almeida (Pedro Marques, 70).
(Suplentes: Kiki, Francisco Empis, Pedro Marques, Edu, Bruno Paz, Budag e Stojkovic).
Treinador: João de Deus.
- Vizela: Pedro Albergaria, Dani Coelho (Diogo Lamelas, 21), João Cunha, João Sousa, Elízio, André Pinto (Helinho, 90+3), Luís Ferraz, Tiago Ronaldo (Dani, 83), Mendonça, Filipe Augusto e Kukula.
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Alex Porto, Filipe Augusto, Diogo Lamelas, Helinho, Dani e Panin).
Treinador: José Ribeiro.
Árbitro: António Nobre (Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Guilherme (23), Elízio (57), Mama Baldé (61), Fábio Martins (82) e Elves (90+4).
Assistência: cerca de 250 espetadores.
Bryan Róchez, Miguel Rajani e Abdoulaye Yahya apontaram os golos do amigável em Fão
Extremo fez apenas três jogos pelo P. Ferreira na época passada
Jogo de preparação entre equipas da 1.ª e da 2.ª Ligas
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense