Sp. Braga B-Ac. Viseu, 2-0: Triunfo arsenalista com bis de Tiago Dias

Vitória permite aos minhotos sair da zona de despromoção

• Foto: Simão Filho

Dois golos do jovem Tiago Dias deram este domingo ao Sporting de Braga B uma vitória sobre o Académico de Viseu por 2-0, na sexta jornada da 2.ª Liga, que permite aos minhotos sair da zona de despromoção.

O Sporting Braga B vinha da primeira vitória da época (2-0 em Arouca), iguala os sete pontos do Académico de Viseu, que somou a terceira derrota seguida, e sai da zona de despromoção.

Tiago Dias, avançado emprestado pelos italianos do AC Milan e com passagens pela formação do Sporting e do Benfica, foi a figura do jogo, ao marcar os dois golos da partida (44' e 76').

Os minhotos foram melhores na segunda parte, mas, na primeira, o Académico Viseu apenas pôde deve queixar-se de si próprio porque, antes do golo inaugural, desperdiçou três oportunidades claras para marcar.

A primeira por Rui Miguel, que rematou à barra (27'), depois Luisinho viu Danilo cortar em cima da linha de golo (32') e, finalmente, Nsor atirou contra o guarda-redes Tiago Pereira perante uma defesa bracarense a dormir.

Em cima do intervalo, a equipa da casa chegou ao golo: Luther Singh recuperou a bola pela direita, cruzou de pronto e Tiago Dias, no coração da área, rematou fraco, mas a bola ainda embateu em Fábio Santos e enganou o guarda-redes Jonas (44').

No segundo tempo, esperava-se um Académico de Viseu mais intenso e perigoso em busca do empate, mas assistiu-se o contrário e, aos 76 minutos, o Sporting de Braga B fez o segundo pelos mesmos intervenientes: assistência de Luther Singh e Tiago Dias a bisar.

Nota para a lesão do campeão europeu sub-19 Trincão após uma entrada violenta de João Mário (18'), tendo entrado para o seu lugar Tiago Dias, que viria a ser decisivo.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - Académico de Viseu, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Tiago Dias, 44 minutos.

2-0, Tiago Dias, 76.

Equipas:

Sporting de Braga B: Tiago Pereira, Danilo, Bruno Wilson, David Carmo, Pedro Amador, Ibrahima, Rafael Assis, Crespo (Afonso Caetano, 77), Trincão (Tiago Dias, 23), Luther Singh e Elias Emanuel (Henry, 88).

(Suplentes: Filipe Ferreira, Inácio, Afonso Caetano, Muric, Henry, Simão e Tiago Dias).

Treinador: Wender Said.

Académico de Viseu: Jonas, Tiago Almeida, Fábio Santos, Kevin Medina, Lucas (Alek Gasilin, 68), Fernando Ferreira, Latyr Fall, Rui Miguel (Kokorovic, 73), Luisinho, João Mário (Ryam, 59) e Nsor.

(Suplentes: Cléber, Pica, Paná, Alek Gasilin, Barry, Kokorovic e Ryan).

Treinador: Manuel Cajuda.

Árbitro: João Pinho (Associação de Futebol de Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Fábio Santos (14), João Mário (18), Fernando Ferreira (34), Bruno Wilson (36), Tiago Pereira (84).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.